A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CEC, 13 de Novembro de 2013 Luísa Bernardes CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CEC, 13 de Novembro de 2013 Luísa Bernardes CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro."— Transcrição da apresentação:

1 CEC, 13 de Novembro de 2013 Luísa Bernardes CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro

2 Missão O CEC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro constitui uma Associação sem fins lucrativos, fundada em Representa as Associações Empresariais da NUT II Centro, bem como dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu. A missão do CEC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro é responder aos desafios do desenvolvimento que as empresas, as associações empresariais e a região Centro estão a enfrentar atualmente, reforçando o seu papel de fórum articulador, a partir da iniciativa empresarial e do governance regional. Sobre

3 Stakeholders Rede CEC - 41 associações empresariais – Mais de 40,000 empresas na Rede; Rede de Incubadoras de Base Tecnológica – 12 incubadores (inclui IPN – considerada em 2011 a melhor incubadora de base cientifica do Mundo) Clusters” (Energias, Agroalimentar, Habitat Sustentável, TICE, Tooling); Centros Tecnológicos (CTCV – Cerâmica e Vidro, CENTIMFE - Moldes, CITEVE – Texteis); Universidades Públicas (U. Coimbra, U. Aveiro and U. Beira Interior) Outros instituições públicas e privadas.

4 Região Centro Centro Region Area Municipalities Resident Population Population Density (inhabitants/km2) GDP (2008, Million euros)

5 Região Centro Heterogénea: em termos de território e atividades económicas desenvolvidas; Dinâmica e dicotómica: áreas industriais dinâmicas e vastas áreas de baixa densidade populacional e económica; Polinuclear: rede de centros urbanos de média dimensão; Equilibrada a nível científico e tecnológico: três universidades publicas, sete politécnicos, quatro centros tecnológicos e dezenas incubadoras; Riqueza natural: existência de diversos recursos natural, culturais e herança patrimonial e histórica;

6 A região Centro e a economia “SILVER” A região Centro tem cerca de 22% da população Portuguesa. Índice de Envelhecimento regional (152,9) é superior à média nacional (120,1).

7 CEC e economia SILVER O CEC pretende com o projeto SILVER SUDOE contribuir para o desenvolvimento regional, apoiando as empresas no aproveitamento de vantagens que decorrem da evolução de padrões de consumo.

8 Muito obrigada! Contato: Luísa Bernardes Departamento de Cooperação e Relações Internacionais CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro


Carregar ppt "CEC, 13 de Novembro de 2013 Luísa Bernardes CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google