A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Obesidade, nediez ou pimelose é uma doença crônica multifatorial. É resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Obesidade, nediez ou pimelose é uma doença crônica multifatorial. É resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior."— Transcrição da apresentação:

1

2 Obesidade, nediez ou pimelose é uma doença crônica multifatorial. É resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior ao gasto energético.

3  Um grande número de condições médicas e psicológicas estão associadas à obesidade. São categorizadas como sendo originadas por aumento da massa de gordura (osteoartrite, apnéia do sono obstrutiva e estigma social) ou pelo aumento no número de células adiposas (diabetes, câncer, doença cardiovascular e hepatite).  Enquanto a obesidade tem diversas implicações para a saúde, o sobrepeso não está associado a um aumento na taxa de mortalidade ou morbidade.

4 Doenças Determinadas doenças físicas e mentais e algumas substâncias farmacêuticas podem predispor à obesidade. Além da cura dessas situações poder diminuir a obesidade, a presença de sobrepeso pode agravar a gestão de outras. Males físicos que aumentam o risco de desenvolvimento de obesidade incluem diversas síndromes congênitas (acima mencionadas), hipotiroidismo Síndrome de Cushing e deficiência do hormônio do crescimento. Certas enfermidades psicológicas também podem aumentar o risco de desenvolvimento de obesidade,diabetes disfunções alimentares como bulimia nervosa.

5 O principal tratamento para a obesidade é a redução da gordura corporal por meio de adequação da dieta e aumento do exercício físico. Pessoas com IMC acima de 30 devem ser iniciadas num programa de dieta de redução calórica, exercício e outras intervenções comportamentais e estabelecer objectivos realistas de perda de peso. Terapia farmacêutica pode incluir sibutramina, orlistat, fentermina, dietilpropiona, fluoxetina e bupropiona. Pacientes com IMC acima de 40 que não alcançam seus objetivos de perda de peso (com ou sem medicamentos) e que desenvolvem outras condições derivadas da obesidade, podem receber indicação para realizarem cirurgia bariátrica.

6  Exercício físico é qualquer actividade física que mantém ou aumenta a aptidão física em geral e tem o objectivo de alcançar a saúde e também a recreação. A razão da prática de exercícios inclui: o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; o aperfeiçoamento das habilidades atléticas; a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo.

7  O exercício físico é um componente do moderno estilo de vida que nas suas distintas modalidades tais como ginástica, desporto e educação física constituem actividades vitais para a saúde, a educação, a recreação e o bem-estar do ser humano, a prática do desporto e os exercícios físicos podem fazer pelos Homens o que não poderiam fazer milhões de médicos.

8 Trabalho realizado por:  Ivo Costa(Snifas)  Pedro Oliveira(Gazelo)  Daniel Rocha(Copo)


Carregar ppt "Obesidade, nediez ou pimelose é uma doença crônica multifatorial. É resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google