A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ERGONOMIA. DEFINIÇÃO Proveniente das palavras gregas ergon (trabalho) e nomos(leis/regras) «A ergonomia é entendida como o domínio cientifico e tecnológico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ERGONOMIA. DEFINIÇÃO Proveniente das palavras gregas ergon (trabalho) e nomos(leis/regras) «A ergonomia é entendida como o domínio cientifico e tecnológico."— Transcrição da apresentação:

1 ERGONOMIA

2 DEFINIÇÃO Proveniente das palavras gregas ergon (trabalho) e nomos(leis/regras) «A ergonomia é entendida como o domínio cientifico e tecnológico interdisciplinar que se ocupa da optimização das condições de trabalho, visando de forma integrada a saúde e o bem estar do trabalhador e o aumento da produtividade.»

3 Visa melhorar Conforto Saúde (Objectivos prevenir problemas físicos nas articulações Músculos, nervos, tendões, ossos e problemas audição, visão) Segurança Eficiência do trabalho Em geral as condições de vida

4 Contexto histórico Teve as origens na 2ª grande guerra(incompatibilidades entre o progresso humano e o progresso técnico) A partir da década de 50 (expansão no mundo industrializado, desenvolvendo-se, assim, o interesse pelos problemas inerentes ao trabalho humano) Entre 1960 a 1980 (crescimento e expansão da Ergonomia para além das fronteiras militares, a ergonomia começa a ser aplicada com o objectivo de optimizar o trabalho humano) A partir da década de 80 (devido às novas tecnologias informatizadas)

5 Áreas de actuação da ergonomia Industrial Hospitalar Escolar Transportes Desporto Militar Ciência Tic’s

6 FIM


Carregar ppt "ERGONOMIA. DEFINIÇÃO Proveniente das palavras gregas ergon (trabalho) e nomos(leis/regras) «A ergonomia é entendida como o domínio cientifico e tecnológico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google