A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Regenaração do cinema S. Geraldo e Shopping St. Cruz Bernardo Costa, turma G, Sc. D.Maria II Eduardo Silva, turma G, Sc. D.Maria II Filomeno Vieira, turma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Regenaração do cinema S. Geraldo e Shopping St. Cruz Bernardo Costa, turma G, Sc. D.Maria II Eduardo Silva, turma G, Sc. D.Maria II Filomeno Vieira, turma."— Transcrição da apresentação:

1 Regenaração do cinema S. Geraldo e Shopping St. Cruz Bernardo Costa, turma G, Sc. D.Maria II Eduardo Silva, turma G, Sc. D.Maria II Filomeno Vieira, turma G, Sc. D.Maria II 05/05/2014

2 Identificação do problema  O cinema São Geraldo, a segunda sala a exibir filmes em Portugal, foi ao longo de décadas a sala de cinema dos bracarenses, atualmente esta mítica sala está fechada e em degradação constante. Trata-se de imóvel propriedade da Igreja Católica - Arquidiocese de Braga.  O shopping Santa Cruz encontra-se parcialmente abandonado pelos lojistas, e o seu edifício encontra-se antiquado e um pouco degradado.  Estes dois edifícios de grandes dimensões encontram-se num largo histórico da cidade, o Largo Carlos Amarante.  O Largo Carlos Amarante, localiza-se num espaço central da cidade de Braga no antigo campo dos remédios mandado abrir por D. Diogo de Sousa. Neste amplo espaço estão dois imóveis de particular interesse, a Igreja de Santa Cruz e a Igreja de S. Marcos, obra do marcante arquiteto bracarense, Carlos Amarante.  Estes dois edifícios situam-se num largo, que atualmente teve obras de requalificação e está numa envolvente de edifícios emblemáticos, é um largo extremamente bonito e atrativo para os turistas e nesse largo existem estes dois edifícios a destoar a beleza do largo.

3 ANTES DEPOIS S.Geraldo e St. Cruz

4 Igreja St.Cruz Igreja S.Marcos Cinema S.Geraldo e Shopping St.Cruz Theatro Circo Capela S.João do Souto e Casa dos Coimbras Shopping Liberdade Street

5

6 Cinema S. GeraldoShopping St. Cruz Igreja S. Marcos Casa dos CoimbrasIgreja St. Cruz Theatro Circo Capela de S. joão Shopping Liberdade Street

7 Proposta de intervenção  A nossa proposta de intervenção é a criação de um museu da cidade e onde possa existir uma oferta de roteiros pela cidade.  Braga é uma cidade com mais de dois mil anos de história e no nosso ponto de vista um museu da cidade enquadra-se perfeitamente no local que propomos e revitaliza um edifício com história na cultura do país e da cidade.  Visto que a junção dos dois edifícios torna o espaço demasiado grande, propomos também que se crie um espaço de cultura e lazer para os inúmeros jovens da cidade e para os menos jovens.

8 Inquérito  Para a realização do trabalho, realizamos um inquérito com 120 pessoas, sendo que 40% dos inquiridos são do sexo feminino (48 pessoas) e os restantes 60% são do sexo masculino (72 pessoas) com idades compreendidas entre os 16 e os 65 anos.  De referir ainda que 20% da população inquirida (24 pessoas) são turistas e 30% (36 pessoas) são artistas, estudantes e várias pessoas ligadas ao ramo da cultura em geral. Os restantes 50% (60 pessoas) dos inquiridos são pessoas residentes em várias áreas da cidade.

9 Bibliografia     braga.pt/wps/portal/publico

10 FIM


Carregar ppt "Regenaração do cinema S. Geraldo e Shopping St. Cruz Bernardo Costa, turma G, Sc. D.Maria II Eduardo Silva, turma G, Sc. D.Maria II Filomeno Vieira, turma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google