A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Sistema Imunitário. O sistema imunitário é o sistema de DEFESA do nosso corpo. Ele combate a entrada de agentes invasores como: bactérias Vírus fungos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Sistema Imunitário. O sistema imunitário é o sistema de DEFESA do nosso corpo. Ele combate a entrada de agentes invasores como: bactérias Vírus fungos."— Transcrição da apresentação:

1 O Sistema Imunitário

2 O sistema imunitário é o sistema de DEFESA do nosso corpo. Ele combate a entrada de agentes invasores como: bactérias Vírus fungos

3 Defende o nosso corpo de substâncias estranhas, como : POEIRA PÓLEN TOXINAS Ele limpa o nosso organismo, retirando as células mortas e matando as anormais. O sistema imunitário nos defende de substâncias e seres vivos que são capazes de causar doenças.

4 Os glóbulos brancos circulam pelo nosso corpo, identificam e destroem os agentes invasores. Aqui observamos os glóbulos brancos atacando uma bactéria.

5 OS ORGÃOS DO SISTEMA IMUNITÁRIO A MEDULA ÓSSEA TIMO Localizado entre os pulmões, o timo abriga alguns dos glóbulos brancos enquanto eles amadurecem. Fica no interior de alguns ossos. Nela são produzidos os glóbulos brancos.

6 A CERA DIFICULTA A ENTRADA DE MICROORGANISMOS NO CANAL DA ORELHA. A PELE É A PRIMEIRA E PRINCIPAL BARREIRA CONTRA A ENTRADA DE MICROORGANISMOS A SALIVA CONTÉM SUBSTÂNCIAS DIGESTIVAS QUE MATAM MUITOS MICROORGANISMOS.

7 Quando nos machucamos, um agente estranho pode entrar no nosso organismo, se multiplicar e dar origem a uma INFEÇÃO. Então, um exército de GLÓBULOS BRANCOS entra em ação! Eles identificam o agente invasor, mobilizam (juntam) forças e atacam o agente invasor. Os glóbulos brancos destroem as bactérias e controlam a infecção! Os glóbulos brancos sempre identificam os agentes invasores (bactérias, fungos ou substâncias tóxicas) e mobilizam forças para atacá-los!

8 Você tem algum tipo de alergia? Pêlos de animais, poeira, pólen e até alguns tipos de alimentos causam alergias em muita gente. Quando o sistema imunitário identifica um agente estranho, ele reage dando origem a uma série de SINTOMAS, como coceiras, espirros,olhos vermelhos, entre outros, causando a ALERGIA. SINTOMA: É O QUE SENTIMOS QUANDO ESTAMOS DOENTES. EXEMPLOS: DORES, FEBRE E MAL ESTAR A FEBRE INDICA QUE VOCÊ ESTÁ DOENTE. ELA PODE SER O SINTOMA DE UMA GRIPE OU ALGUMA INFECÇÃO. SINTOMA: É O QUE SENTIMOS QUANDO ESTAMOS DOENTES. EXEMPLOS: DORES, FEBRE E MAL ESTAR A FEBRE INDICA QUE VOCÊ ESTÁ DOENTE. ELA PODE SER O SINTOMA DE UMA GRIPE OU ALGUMA INFECÇÃO. Reação do sistema imunitário a substâncias inofensivas

9 n A VACINAÇÃO É UM MÉTODO PARA PREVINIR DOENÇAS. A VACINA É FEITA COM O PRÓPRIO AGENTE CAUSADOR DA DOENÇA ENFRAQUECIDO.

10 O leite materno fornece ao bebê não só alimento, mas também anticorpos do sistema imunitário da mãe. Ele funciona como uma vacina e protege o bebê contra doenças nos primeiros meses de vida.

11 Qual a função do sistema imunitário? Proteger o nosso corpo de agentes invasores e substâncias estranhas. Como são chamadas as células que combatem os agentes estranhos ao corpo? Glóbulos brancos Quais são os órgãos do sistema imunitário? Medula óssea timo O que é alergia? É uma reação do sistema imunitário a substâncias inofensivas.


Carregar ppt "O Sistema Imunitário. O sistema imunitário é o sistema de DEFESA do nosso corpo. Ele combate a entrada de agentes invasores como: bactérias Vírus fungos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google