A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As formas de Poder. Poder Coercitivo A fonte dessa forma de poder é a capacidade que o influenciador tem para punir o influenciado. Exemplo: submeter.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As formas de Poder. Poder Coercitivo A fonte dessa forma de poder é a capacidade que o influenciador tem para punir o influenciado. Exemplo: submeter."— Transcrição da apresentação:

1 As formas de Poder

2 Poder Coercitivo A fonte dessa forma de poder é a capacidade que o influenciador tem para punir o influenciado. Exemplo: submeter pessoas a trabalhos indesejáveis por meio de ameaça de demissão.

3 Poder de Competência Baseia-se na experiência, habilidade e conhecimento que o líder possui e que, através do reconhecimento, inspira respeito e influencia os outros.

4 Poder de Especialista Fundamentado na capacidade e na competência técnica; a pessoa é respeitada em função do domínio que tem em relação a uma área de conhecimento ou tecnologia.

5 Poder de Referência Traços de personalidade fazem algumas pessoas serem admiradas ou apreciadas de tal forma que se tornam capazes de exercer influência e liderar pessoas.

6 Poder Legítimo Aquele a que o indivíduo tem direito por estar ocupando determinado cargo ou função, em uma organização ou grupo.

7 Poder de Conexão Baseado nas ligações com pessoas importantes ou influentes, dentro ou fora da organização. É o poder que tem como fonte a rede de relacionamentos do líder.


Carregar ppt "As formas de Poder. Poder Coercitivo A fonte dessa forma de poder é a capacidade que o influenciador tem para punir o influenciado. Exemplo: submeter."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google