A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRANDES PROBLEMAS AMBIENTAIS. – – O EXCESSO DE CONSUMO DE UMA PEQUENA PARCELA DA HUMANIDADE PROVOCA CARÊNCIA E MORTES EM UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRANDES PROBLEMAS AMBIENTAIS. – – O EXCESSO DE CONSUMO DE UMA PEQUENA PARCELA DA HUMANIDADE PROVOCA CARÊNCIA E MORTES EM UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 GRANDES PROBLEMAS AMBIENTAIS

2 – – O EXCESSO DE CONSUMO DE UMA PEQUENA PARCELA DA HUMANIDADE PROVOCA CARÊNCIA E MORTES EM UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO MUNDIAL.

3 O EXCESSO DE CONSUMO É TAMBÉM UMA AMEAÇA GLOBAL QUE COMPROMETE TODA A HUMANIDADE COMO ESGOTAMENTO DOS RECURSOS NATURAIS.

4 A DIVULGAÇÃO DO CONCEITO DE PROBLEMA AMBIENTAL É UM FATO RELATIVAMENTE RECENTE. TUDO COMEÇOU COM A DIFUSÃO DE DIVERSOS MOVIMENTOS SOCIAIS NAS DÉCADAS DE 1960 E 1970, QUANDO ALGUNS TEMAS PSSARAM A GANHAR UM ESPAÇO CADA VEZ MAIOR NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

5 APARENTEMENTE, O TEMA DA ECOLOGIA COMEÇOU A SENSIBILIZAR A POPULAÇÃO COM A DIVULGAÇÃO DO PROBLEMA DA EXTINÇÃO INEVITÁVEL DE INÚMERAS ESPÉCIES DE PLANTAS E ANIMAIS.

6 CONFERÊNCIAS MUNDIAIS SOBRE MEIO AMBIENTE “ I CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE MEIO AMBIENTE” – PROCUROU DISCUTIR A RELAÇÃO ENTRE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E QUESTÕES ECOLÓGICAS DE ALCANCE GLOBAL (1972) – UM DOS RESULTADOS FOI A CRIAÇÃO DO PNUMA(PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O MEIO-AMBIENTE.

7

8 II CONFERÊNCIA MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE MEIO- AMBIENTE – ECO-92 OU RIO 92 – 1992 – CHEGOU A PROPOR PROTOCOLOS PARA CONTROLE DE EMISSÃO DE POLUENTES E USO DOS RECURSOS NATURAIS

9 AGENDA 21 - MEDIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM QUE CONSTAVA A AJUDA DE 0,7% DO PIB DOS PAÍSES RICOS PARA AJUDAR OS POBRES EM 10 ANOS. A NEGATIVA AMERICANA FOI IMEDIATA.

10 CINCO ANOS DEPOIS – 1997 – AS EMISSÕES DOS GEE(GASES DO EFEITO ESTUFA) HAVIAM AUMENTADO, FATO QUE LEVOU OS PAÍSES À UMA CONFERÊNCIA, EM KYOTO, NO JAPÃO.

11

12

13

14 EM 2002, UMA NOVA REUNIÃO MUNDIAL FOI REALIZADA EM JOHANNESBURGO (ÁFRICA DO SUL) – A CONFERÊNCIA MUNDIAL SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO (RIO+10, PORQUE ACONTECEU 10 ANOS DEPOIS DA RIO-92.

15 PROPÔS QUE ATÉ 2015: SEJA REDUZIDA PELA METADE A QUANTIDADE DE PESSOAS FAMINTAS DO MUNDO; SEJA REDUZIDA PELA METADE A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE VIVEMCOM MENOS DE 1 DÓLAR/DIA;

16 AUMENTE O ACESSO DA POPULAÇÃO MUNDIAL À ÁGUA TRATADA E SANEAMENTO BÁSICO. SEJAM RECUPERADOS OS ESTOQUES DE PESCA. OS PAÍSES INVISTAM EM FONTES DE ENERGIA LIMPAS E RENOVÁVEIS.


Carregar ppt "GRANDES PROBLEMAS AMBIENTAIS. – – O EXCESSO DE CONSUMO DE UMA PEQUENA PARCELA DA HUMANIDADE PROVOCA CARÊNCIA E MORTES EM UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google