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PublicouLevi Candido Alterado mais de 9 anos atrás
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ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
Indivíduo necessidades pessoais grupo necessidade de organização maior necessidade de bens e serviços maior complexidade para o crescimento e sobrevivência das organizações. As pessoas constituem a organização; As organizações são um meio para que as pessoas alcancem objetivos pessoais; Troca = ganha X ganha.
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Quatro elementos essenciais do sistema
Ambiente: todo sistema tem algum grau de relacionamento e dependência com o ambiente. Entradas/ processo de saídas/ Insumos transformação resultados (pessoas, materiais, (produtos, serviços, Dinheiro, forças políticas recompensas aos e econômicas) seus membros) Retroação
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PARTICIPANTES DA ORGANIZAÇÃO STAKEHOLDERS
Acionistas, proprietários ou investidores; Gerentes e empregados; Fornecedores (de matérias-primas, tecnologia, serviços, capital, créditos, financiamentos, etc...); Clientes, usuários, consumidores, contribuintes. Governo; Comunidade e Sociedade.
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COMPLEXIDADE DAS ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO DE RH – SISTEMA ABERTO
NÍVEL SOCIAL MACROSSISTEMA NÍVEL DO COMPORTAMENTO INDIVIDUAL - MICROSSISTEMA - NÍVEL DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
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Influência do Macrossitema
Globalização – turbulência tecnológica Sistema financeiro; Sistema de comercialização; Sistema de produção Necessidade de adequação Revisão do comportamento Organizacional
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Mudança no Comportamento Organizacional
Transparência nos critérios que norteiam as relações entre empresas e pessoas; Prática de gestão que visa a relação ganha X ganha; Plano de carreira e remuneração centrados na agregação de valor das pessoas ao negócio;
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Mudança no Comportamento Organizacional
Processo de comunicação para que as pessoas possam contribuir para o negócio e aprimoramento da relação; Colaboradores assumem atribuições relacionadas a competência (mais responsabilidade e complexidade) Cultura de aprendizagem; Gerenciamento da individualidade dentro do ambiente de diversidade;
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MUDANÇA DE PARADIGMA Século XX, após a Revolução Industrial
(Relações Industriais) mediar interesses e diferenças entre organizações e os trabalhadores. (conflitos) Década de 50 (Administração de Pessoal) - agrega em suas atividades a administração das pessoas de acordo com a legislação trabalhista vigente. Década de 60 Administração de Recursos Humanos em função dos crescentes desafios organizacionais, as pessoas passaram a ser consideradas recursos fundamentais para o sucesso das organizações. (recurso = meio + posse) Década de 80 - Atualmente Capital Humano; Talentos Humanos; Desenvolvimento de Pessoas, Gestão de pessoas, etc.. 1990 os trabalhadores são parceiros, colaboradores, são os facilitadores das estratégias desenvolvidas pela empresa. ( Parceria = repartir frutos, interesse comum) / CONHECIMENTO
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