A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

X Indique a opção incorreta: a)A conta conjunta solidária pode ser movimenta individualmente por qualquer um dos titulares. b)Para a abertura de uma conta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "X Indique a opção incorreta: a)A conta conjunta solidária pode ser movimenta individualmente por qualquer um dos titulares. b)Para a abertura de uma conta."— Transcrição da apresentação:

1 x Indique a opção incorreta: a)A conta conjunta solidária pode ser movimenta individualmente por qualquer um dos titulares. b)Para a abertura de uma conta corrente é obrigatória a apresentação da Carteira de Identidade e da CNH, entre outros documentos. c)Os bancos são obrigados a fornecer gratuitamente os documentos que liberem garantias de qualquer espécie. d)A realização de consultas na conta corrente mediante a utilização da internet é sempre gratuita. e)A conta conjunta não solidária somente admite saques efetuados por todos os titulares em conjunto.

2 x Analise os itens a seguir: I.Pessoa é o ser ao qual a ordem jurídica assegura a possibilidade de contrair obrigações e adquirir direitos na vida civil. II.Pessoa natural é o termo utilizado para denominar as Pessoas Jurídicas. III.As Pessoas Jurídicas não existem na dimensão material, mas têm personalidade jurídica em virtude de lei. São uma ficção legal. a)Todas estão corretas. b)Nenhuma está correta. c)I e III estão corretas. d)II e III estão corretas. e)I e II estão corretas.

3 x Assinale a opção correta: a)A personalidade civil começa com a concepção. b)O estado civil não é um dos atributos da personalidade civil. c)Capacidade de fato é o mesmo que capacidade de exercício. d)A morte da pessoa natural não coincide com o término da personalidade civil. e)A morte jamais pode ser presumida.

4 x Indique qual alternativa que não contempla efeito jurídico decorrente da extinção da personalidade natural com a morte: a)Alteração da comunhão de bens entre os cônjuges. b)Extinção do dever de alimentos. c)Abertura da sucessão. d)Solução dos contratos de prestação pessoal. e)Extinção do mandato, se este não era em causa própria.

5 x Assinale a opção incorreta. a)Os menores de 16 anos são absolutamente incapazes. b)O pródigo é relativamente incapaz. c)A pessoa que não tiver o necessário discernimento para a prática dos atos da vida civil é absolutamente incapaz. d)Os excepcionais, sem desenvolvimento mental completo, são absolutamente incapazes. e)A capacidade dos índios será regulada em legislação especial.

6 x Analise as assertivas que seguem, quanto às situações eu ocasionam a emancipação do menor de 18 anos: I.O casamento. II.O exercício de emprego público efetivo. III.A colação de grau em curso superior. IV.A existência de relação de emprego, desde que, em função dela, o menor de qualquer idade tenha economia própria. V.A emancipação por outorga concedida pelos pais. a)Todas estão corretas. b)Todas estão incorretas. c)Somente a V está incorreta. d)Somente a II está incorreta. e)Somente a IV está incorreta.

7 x Indique a opção que não contempla pessoa com domicílio necessário: a)Militar da reserva. b)Incapaz. c)Funcionário público. d)Marítimo. e)Preso.


Carregar ppt "X Indique a opção incorreta: a)A conta conjunta solidária pode ser movimenta individualmente por qualquer um dos titulares. b)Para a abertura de uma conta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google