A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pop Art A Pop Art, assim como outros movimentos pós modernos, surge com o objetivo de criticar. Tentam entrar em choque com a chamada Industria Cultural,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pop Art A Pop Art, assim como outros movimentos pós modernos, surge com o objetivo de criticar. Tentam entrar em choque com a chamada Industria Cultural,"— Transcrição da apresentação:

1 Pop Art A Pop Art, assim como outros movimentos pós modernos, surge com o objetivo de criticar. Tentam entrar em choque com a chamada Industria Cultural, onde as idéias vem das elites. Na auge do modernismo a felicidade é o consumo e não mais a mudança por um mundo melhor. A art pop tem um alto valor crítico sobre isso, por isso utiliza de ícones como a coca-cola, Élvis Preasley etc. Também no Brasil a Pop-Art teve forte expressão, destacando-se artistas como Rubens Gershman, Claudio Tozzi, Marcelo Nitsche, Ivaldo Granato entre outros.

2 Roy Fox Lichtenstein, Blam

3 Capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band de Peter Blake

4 Pop Art no Brasil Pinturas de Rubens Gershman (Os Super Homens), e de Claudio Tozzi (A Subida do Foguete).

5 Op Art A Op Art (abreviação inglesa para "Arte Óptica") nasceu e se desenvolveu simultaneamente nos Estados Unidos e na Europa, em meados da década de sessenta. Os trabalhos de op art são em geral abstratos, e muitas das peças mais conhecidas usam apenas o preto e o branco. Quando são observados, dão a impressão de movimento, clarões ou vibração, ou por vezes parecem inchar ou deformar-se. Op art é um termo usado para descrever certos quadros feitos principalmente na década de 1960, que exploram a falibilidade do olho pelo uso de ilusões ópticas. Os trabalhos de op art são em geral abstratos, e muitas das peças mais conhecidas usam apenas o preto e o branco. Quando são observados, dão a impressão de movimento, clarões ou vibração, ou por vezes parecem inchar ou deformar-se. Alguns de seus artistas são: Jesús-Rafael Soto, Daniel Burren, Carlos Cruz-Diez, Nicolas Schöffer e Julio Le Parc.

6 Espiral de Jesus Rafael Soto, Torre cibernética de Nicolas Schöffer e Geometria Reinventada de Carlos Cruz


Carregar ppt "Pop Art A Pop Art, assim como outros movimentos pós modernos, surge com o objetivo de criticar. Tentam entrar em choque com a chamada Industria Cultural,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google