A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amazônia e o aquecimento global. Aquecimento global ameaça ecossistema da Amazônia O aquecimento global criará um novo clima na Floresta Amazônica até.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amazônia e o aquecimento global. Aquecimento global ameaça ecossistema da Amazônia O aquecimento global criará um novo clima na Floresta Amazônica até."— Transcrição da apresentação:

1 Amazônia e o aquecimento global

2 Aquecimento global ameaça ecossistema da Amazônia O aquecimento global criará um novo clima na Floresta Amazônica até o final do século, mais quente e com maior precipitação em época de chuvas. O fenômeno vai afetar principalmente os trópicos e sub- trópicos, regiões em que ficam as florestas Amazônica e da Indonésia, onde até as menores variações de temperaturas podem ter um grande impacto

3 Colonização e desmatamento em Rondônia

4 O Pará é o estado que tem a maior área desmatada na região Amazônica, com ,5 quilômetros quadrados. Já no percentual de área desmatada em relação ao território, o estado com maior índice é o de Rondônia, 28,50%, e o que tem a menor proporção de desmatamento é o Tocantins. As principais causas do desmatamento nessa região são o crescimento da população, da indústria madeireira, aliada a ampliação da rede viária, e as queimadas realizadas para abertura de pastagens e áreas agrícolas.

5 Belém do Pará,violência e conflito agrário

6 O Estado do Pará tem sido marcado por graves e violentos conflitos pela posse da terra, que nas últimas décadas vitimaram centenas de camponeses. A maioria dos conflitos, principalmente os ocorridos no sul do Estado são veiculados pela imprensa regional, estadual, nacional e internacional, destacando o Pará como a região mais violenta do Brasil. Evidentemente, se é verdadeiro o fato de que o sul do Pará é a região mais violenta. Como consequência desse processo de ocupação recente da região temos a correlação evidente da violência contra camponeses e a destruição da natureza com efeitos cada vez mais graves

7 O poder das pontas

8 Curiosidades Raios nunca caem duas vezes no mesmo lugar. Grande mentira. Pelo contrário, raios adoram cair várias vezes no mesmo local. Aquele horrível mastro de bandeira que existe em Brasília, no meio da Praça dos 3 Poderes, já foi atingido por raios inúmeras vezes. Infelizmente, resistiu. Como vimos antes, a "descarga de conexão" costuma se iniciar em algo pontudo que se destaca da planura ao redor, como um prédio, uma árvore ou um peladeiro de campo de várzea. Na Idade Média era costume tocar o sino das igrejas durante as tempestades, para afastar os maus espíritos. Muito monge sineiro morreu por causa desse costume. Se você for surpreendido por uma tempestade no meio do campo aberto, nunca procure abrigo sob uma árvore isolada. Melhor deitar no chão e curtir um banho de chuva e lama É perigoso falar no telefone durante uma tempestade. A verdade é que muito pouca gente morre atingido por raios se estiver dentro de casa. Mas, uns poucos azarados morreram porque estavam no telefone quando um raio atingiu suas casas e propagou-se pela fiação. Portanto, se a tempestade lá fora estiver mesmo braba, use o celular. Seguro morreu de velho.

9


Carregar ppt "Amazônia e o aquecimento global. Aquecimento global ameaça ecossistema da Amazônia O aquecimento global criará um novo clima na Floresta Amazônica até."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google