A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Física Grupo:Iuna,Larissa,Ana,Mariana e Beatriz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Física Grupo:Iuna,Larissa,Ana,Mariana e Beatriz."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Física Grupo:Iuna,Larissa,Ana,Mariana e Beatriz.

2 O desmatamento

3 Queimadas As florestas de clima temperado são devastadas de modo mais intenso do que as tropicais. Estima-se que 44% dessas matas já desapareceram, restando 23 milhões em biodiversidades. A Mata Atlântica, que há 498 anos encheu os olhos dos portugueses tão logo aportaram no Brasil, está agonizando. Da vegetação original, que cobria 1,2 milhões de quilômetros quadrados, restam apenas 7%.

4 O extrativismo Durante os primeiros 350 anos de História do Brasil, o extrativismo foi ininterrupto e intenso. Nos últimos 150 anos, não sobrou muito o que contar. Ambientalistas alertam para o pouco que sobrou da floresta que só chega a aproximadamente 86 quilômetros quadrados, já beira o limite de sobrevivência de várias ecossistemas. Neles sucumbem muitos das espécies nativas de nossa flora e fauna e o que ainda parece pior, a Mata Atlântica pode desaparecer em 50 anos como o ritmo de destruição em que está.

5

6 Devastação Em apenas seis dias de operação com um helicóptero, técnicos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) identificaram seis desmatamentos equivalentes a 370 campos de futebol. Foram cinco áreas, somando 176 hectares, em Santa Catarina, e uma área de 100 hectares no Paraná.

7 O desmatamento da Amazônia caiu 30%

8 Aquecimento Global O que é?

9 Causas

10 Conseqüências

11 Legenda :  Verde : Países que ratificaram o protocolo.  Amarelo : Países que ratificaram, mas ainda não cumpriram o protocolo.  Vermelho Países que não ratificaram o protocolo.  Cinzento : Países que não assumiram nenhuma posição no protocolo.

12 Vamos cuidar melhor do mundo!


Carregar ppt "Projeto de Física Grupo:Iuna,Larissa,Ana,Mariana e Beatriz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google