A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abundância de elementos químicos nas estrelas - primeiro PhD pelos trabalhos no observatório de Harvard (1925). Otto Struve : “seu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abundância de elementos químicos nas estrelas - primeiro PhD pelos trabalhos no observatório de Harvard (1925). Otto Struve : “seu."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13 Abundância de elementos químicos nas estrelas - primeiro PhD pelos trabalhos no observatório de Harvard (1925). Otto Struve : “seu trabalho foi a tese de PhD (1960) mais bri- lhante jamais escrita na área de astronomia até então.” ( )

14 - Leavitt, uma escala de magnitude e cores , primeira mulher responsável pelo departamento de astronomia de Harvard. - Assim, ela pode atribuir a temperatura da estrela a sua classificação pela cor definda por Cannon.

15 - Junto com Geoffrey, William Fowler e Fred Hoyle ela explicou como funciona o interior das estrelas. - trabalhou com rotação de galáxias: pela primeira vez foi possível ter-se uma estimativa da massa de outras galáxias ela trabalhou com quasares -

16 - tentou tempo de observação no observa- tório de Monte Wilson. - Diretora do observatório de Greenwich (1971) foi diretora do American Astronomical Society - recusa o prêmio “Annie Jump Cannon”

17 - Cientista do JPL da NASA - Pioneira no estudo e descoberta dos “Near Earth Asteroids”. - medalha de “Serviço Excep- cional da NASA” Nave do seriado Jornada nas Estrelas: “USS Helin” - Ajudou a estabelecer o labora- tório lunar de Caltech.

18 Palomar Planet-Crossing Asteroid Survey International Near-Earth Asteroid Survey Near Earth Asteroid Tracking Descobre Aten Asteróide em sua homenagem: “Glo”

19 Descobriu os pulsares em 1967 junto com Anthony Hewish - projeto de pós-graduação: construir e coletar os dados do rádio telescópio - prêmio do Royal Astronomical Society. “seu trabalho foi uma contribução fundamental a astrono- mia e que foi criativa e inovadora.”

20

21 - mapa 3D do universo (1986) e descoberta da grande muralha. Grande Muralha: galáxias que se estendem por 200 a 500 milhões de anos luz. Tendo uma espessura de 15 milhões de anos luz. Colaborador : Jonh Huchra

22 A Grande Muralha

23 Primeira mulher diretora de um observatório nos EUA. Responsável pelo NOAO Diretora do Kitt PeaK Diretora do NOAO Agora com cargo de diretoria na construção do Gemini Diretora do Royal Astronomical Society ( ) e do American Astronomical Society (1992)

24 Descobriu 27 cometas e mais de 300 asteróides sendo que 33 são NEAs. Observava com seu marido no Monte Palomar num telescópio de 54 cm. Formou-se em história e ciências socias. Doutorado na universidade de Flagstaff por seu trabalho com cometas e asteróides.

25

26 Primeira mulher no espaço (1963) Orbitou em volta da Terra 48x num voou de 70 horas Tinha como hobby saltar de paraquedas Seguiu carreira política Casou-se com um cosmonauta

27 Primeira mulher americana no espaço. Ela viajou em 1983 Retornou ao espaço em Criou o departamento da NASA de exploração Diretora do instituto espacial da Califórnia

28 Descobriu um planeta extra-solar

29 Nasceu no Brasil Cientista geóloga da divisão de Ciências terrestres e espacias, trabalha no Jet Propulsion Laboratory da NASA.

30

31 UFRGS membro do comite do projeto Gemini no Brasil Estuda galáxias para confirmar a teoria de que todas elas possuem buracos negros. Ficou famosa ao descobrir um disco de acreção na galáxia NGC 1097.

32 IAG Titular do comite diretor responsável pelo projeto Gemini no Brasil Prêmio de melhor tese de doutoramento do Brasil em astronomia (2000) : Cristina Chiappini “Um novo cenário para a evolução química da Galáxia”

33 Entrou como diretora do observatório do Valongo (UFRJ) em 1995 Especialista em átomos e moléculas em atmosferas planetárias e no no meio interestelar. Pertence a diretoria da Sociedade Astronômica Brasileira Chefe do departamento de astronomia da UFRJ Pesquisa a evolução química de galáxias.

34 Estatística de mulheres no IAG 8/33 - professores 14/58 - pós Estatísticas na UFRGS 4/11 - professores 2/21 - alunos de pós 4/8 bolsistas IC 8/24 - conselho do departamento Observatório nacional 2/18 pesquisadores 2/4 pós doutorado INPE 3/20 docentes em astrofísica Observatório do Valongo 3/8 - professores

35 Como tornar-se uma astrônoma ou astrônomo no Brasil?


Carregar ppt "Abundância de elementos químicos nas estrelas - primeiro PhD pelos trabalhos no observatório de Harvard (1925). Otto Struve : “seu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google