A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

D ESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO. O QUE É DQA? 1. Conquista de novos associados; 2. Manutenção de bons associados; 3. Análise da idade dos associados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "D ESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO. O QUE É DQA? 1. Conquista de novos associados; 2. Manutenção de bons associados; 3. Análise da idade dos associados."— Transcrição da apresentação:

1 D ESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO

2 O QUE É DQA? 1. Conquista de novos associados; 2. Manutenção de bons associados; 3. Análise da idade dos associados. COMO CONQUISTAR NOVOS ASSOCIADOS? 1) Convite para reuniões. Como devo recepcionar o convidado? “Prepare uma reunião atrativa, evite discussões internas, faça com que ele se sinta bem” Como deve ser essa reunião? “Atrativa, sem panelinhas, com brincadeiras com o convidado, mas não que o deixe constrangido” 2) Convite para projetos ou campanhas. Que tipo de projeto? “Projetos importantes, projeto que ele perceba o quanto é bom ajudar, delegue tarefas ao convidado, assim ele irá se sentir útil no clube, programe um projeto em que o clube compareça pelo menos boa parte” Como fazer para que o convidado sinta-se bem trabalhando ao lado dos companheiros do clube? “Mostre a ele o quão é importante sua presença, delegue funções, faça o mesmo trabalhar com os outros sócios assim ele se sentirá enturmado”

3 MANUTENÇÃO DO QUADRO ASSOCIATIVO O que devo fazer para manter um sócio que acabou de entrar no clube? 1) Estreitar os laços de amizade. 2) Sentir-se parte do clube. 3) Capacitá-lo. 4) Incentivar a ida a eventos. ANÁLISE DA IDADE DOS ASSOCIADOS Clube que não se renova está fadado ao fechamento. Que idade devem ter os convidados? “ Na base de 14 anos ” Treine seu sucessor!

4 FUNDAÇÃO DE NOVOS CLUBES 1) Abordagem ao Rotary; 2) Capitação dos potenciais associados; 3) Explicação sobre o programa Interact aos potencias associados; 4) Identificar os que realmente estão interessados em fazer parte do clube. 5) Preencher e enviar a documentação; 6) Treinar o novo clube para que comece a trabalhar.

5 QUAL O PERFIL DO BOM ASSOCIADO? Não existe um perfil de pessoa a ser convidada. Se transforma em um bom associado aquele que realmente gosta do clube. Todo tipo de associado tem seu espaço no clube! QUANTIDADE OU QUALIDADE? Cada clube deve analisar sua necessidade momentânea. Primeiro atinge-se um número suficiente para que o clube realize seus trabalhos. Em seguida os associados devem ser capacitados para realizar os trabalhos com qualidade.

6 AÇÕES PARA ATRAIR CONVIDADOS 1. Dia do Amigo; 2. Prazer, Interact; 3. Convites e apresentações sobre o Interact em escolas. QUAL O PAPEL DO RDI? 1. Identificar clubes com problemas no DQA; 2. Identificar clubes com problemas na retenção; 3. Utilizar o RDA da área para apoiar o clube; 4. Ir até o clube para apoiar na resolução do problema; 5. Pedir apoio ao Rotary Patrocinador do clube com problema.


Carregar ppt "D ESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO. O QUE É DQA? 1. Conquista de novos associados; 2. Manutenção de bons associados; 3. Análise da idade dos associados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google