A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Malamute do Alaska As quatro raças de cães nórdicos são: Alaskan Malamutes, Samoyedos, Siberian Huskies e os Cães Esquimós, apesar destes últimos não.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Malamute do Alaska As quatro raças de cães nórdicos são: Alaskan Malamutes, Samoyedos, Siberian Huskies e os Cães Esquimós, apesar destes últimos não."— Transcrição da apresentação:

1

2 Malamute do Alaska

3 As quatro raças de cães nórdicos são: Alaskan Malamutes, Samoyedos, Siberian Huskies e os Cães Esquimós, apesar destes últimos não serem reconhecidos como raça distinta.

4 As suas origens O Alaskan Malamute deve o seu nome a uma tribo de Inuits chamada Mahlemiut, que habitava na parte superior do rio Anvik no Alaska, numa região apelidada de Kotzebue Sound, compreendida entre os rios Kobuk e Noatak, vivendo, essencialmente da pesca e da caça. As existências do cão e do Homem interpenetravam-se completamente.

5 As suas origens Os Mahlemiut tinham muito orgulho dos seus cães, famosos pela sua beleza e pelas suas características de força e resistência, possuindo condições únicas para a caça e o transporte e arrasto de cargas. Ter cães com estas características era vital. Os Inuits necessitavam de realizar grandes deslocações e migrações, nas mudanças de Estação, o que obrigava ao transporte de grandes cargas. Por outro lado, a comida nesta região era escassa, o que não permitia a existência de muitos cães.

6 Por estas razões o Mahlemiut só podia ter um cão forte, robusto, capaz de arrastar grandes cargas, sem muito esforço. A tribo começou então a utilizar um tipo de cão no seu dia-a-dia, que ao fim de várias gerações se transformou no Malamute que hoje conhecemos, equipado com uma pelagem grossa e lanzuda para fazer face às intempéries.

7 As suas origens Independentemente das sucessivas tarefas que foram atribuídas ao Alaskan Malamute, este foi sempre confrontado com um clima agreste e com duras condições de existência o que, como é evidente, configuraram as características físicas e de carácter que identificam e distinguem o Malamute de outras raças, inclusive nórdicas, como o Siberian Husky e o Samoiedo.

8 Trabalho elaborado por: Inês Chaveiro nº10 9ºA


Carregar ppt "Malamute do Alaska As quatro raças de cães nórdicos são: Alaskan Malamutes, Samoyedos, Siberian Huskies e os Cães Esquimós, apesar destes últimos não."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google