A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teorias da Aprendizagem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teorias da Aprendizagem"— Transcrição da apresentação:

1 Teorias da Aprendizagem
Profa. Marilia Rabelo Harger

2 Teorias da Aprendizagem Tipos de Aprendizagem:
A teoria da aprendizagem é a construção humana para interpretar, um conhecimento específico chamado de aprendizagem. Representa o ponto de vista de um autor/pesquisador sobre como interpretar as variáveis do tema aprendizagem. Tipos de Aprendizagem: Afetiva Psicomotora Cognitiva

3 Aprendizagem O processo de aprendizagem ou aprender pode ser definido de forma sintética como o modo como os seres adquirem novos conhecimentos, desenvolvem competências e mudam o comportamento. "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância". - Sócrates "Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos". - Pitágoras "Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo". - Galileu Galilei

4 Aprendizagem Segundo alguns estudiosos, a aprendizagem é o processo de alteração de conduta de um indivíduo, seja por condicionamento, experiência ou ambos. Existem três elementos fundamentais: A situação estimuladora, a pessoa que aprende e a resposta. Segundo os teóricos, a aprendizagem é definida como o processo de apreensão pelo indivíduo, do conteúdo da experiência humana de forma interativa com seu meio.

5 Aprendizagem: Afetiva e Psicomotora
Trata de experiências como o prazer e dor, satisfação ou descontentamento, alegria ou ansiedade. Psicomotora: Desempenho motor por meio de treino e prática.

6 Aprendizagem Cognitiva
Inclui: Condicionamento, aquisição de informação, mudança comportamental, uso do conhecimento na resolução de problemas, construção de novos significados, de novas estruturas cognitivas, revisão de modelos mentais.

7 Aprendizagem A aprendizagem é um processo: Global; Dinâmico; Pessoal;
Gradativo; Cumulativo; Contínuo. Aprendizagens natas: falar, andar, desde que passe pelo processo de maturação física, psicológica e social.


Carregar ppt "Teorias da Aprendizagem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google