A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Calendário Relvados…. Janeiro  Luta contra as toupeiras e formigas, desfaça os montes de terra das toupeiras com um ancinho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Calendário Relvados…. Janeiro  Luta contra as toupeiras e formigas, desfaça os montes de terra das toupeiras com um ancinho."— Transcrição da apresentação:

1 Calendário Relvados…

2 Janeiro  Luta contra as toupeiras e formigas, desfaça os montes de terra das toupeiras com um ancinho.

3 Fevereiro  Eliminar os musgos, pulverizando um produto anti musgo nas zonas infectadas.  Limpar os relvados  Luta contra toupeiras e formigas  Verificar os sistemas de rega

4 Março Fertilizar, o relvado espalhar um adubo especial para relvado e regar Iniciar o corte da relva e regas em meados de Março, com um corte alto.

5 Abril  Continuação das operações de corte. A frequência do corte aumenta com o aumento da temperatura-humidade.  Retirar ervas daninhas, à mão ou pulverizar com um herbicida  Escarificar o relvado, ressemear e aplicar um fertilizante (caso não tenha ainda aplicado)

6 Maio  Continuação das operações de corte e relva.  Ressemear a relva se necessário, nas zonas com pouca relva e espalhe uma fina camada de areia sobre as sementes.  Continuar a remover as ervas daninhas com raiz aprumada bem definida com auxilio de um objecto afiado

7 Junho  Corte- continuar a cortar o relvado porque com o aumentando da temperatura e a humidade a relva cresce mais, aumentando assim a frequência do corte  Rega- já começa a ser mais frequente se regar porque a temperatura está mais alta.

8 Julho  Corte-com mais frequência por causa da temperatura ser mais alta  Regar-continuar a rega por causa das temperaturas altas que se fazem sentir neste mês.

9 Agosto  Rega-por causa da temperatura alta que se faz sentir neste mês.  Corte-Corte-com mais frequência por causa da temperatura ser mais alta do que nos outros meses e da humidade.

10 Setembro  Continuar as operações de rega, no entanto com menos frequência porque regra geral as temperaturas são mais baixas.  A frequência do corte vai diminuindo.  Limpar o relvado com auxilio da vassoura de folhas para eliminar as folhas que começam a cair  Escarificar se caso não se efectuou na primavera.

11 Outubro  Diminuir as regar porque as temperaturas não são muito altas.  O corte continua a ser feito até Novembro. Diminui a frequência do corte. Cortes mais altos  Limpar o porque já há mais queda de folhas.  Fertilizar o relvado para o preparar para o Inverno

12 Novembro  Cortar a relva só até meados do mês  Limpar relvado continuamos com a limpeza do relvados por causa da queda das folhas.

13 Dezembro  Continuação da limpeza do relvado  Verificação de máquinas, corta relvas, moto roçadora, escarificador.

14 Trabalho realizado por: Leonor Marques Ana Sofia Mateus Emília Fernandes


Carregar ppt "Calendário Relvados…. Janeiro  Luta contra as toupeiras e formigas, desfaça os montes de terra das toupeiras com um ancinho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google