A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Esta é uma história real que ainda pode nos trazer muitas reflexões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Esta é uma história real que ainda pode nos trazer muitas reflexões."— Transcrição da apresentação:

1 Esta é uma história real que ainda pode nos trazer muitas reflexões.

2 Em 1816, um navio francês naufragou perto do Marrocos. Não havia botes salva-vidas suficientes. suficientes. Os restos do navio formaram uma única balsa que manteve 149 pessoas. A tempestade lhes arrastou pelo mar aberto por mais de 27 dias. Sem rumo.

3 A dramática experiência dos sobreviventes impressionou a um artista: Gericault Ele fez um estudo substancial dos detalhes para fazer um quadro. Entrevistou os sobreviventes, os enfermos e viu os mortos. Sua técnica de pintura, conseguiu retratar a fatalidade que viveu a tripulação daquela embarcação perdida no mar.

4 Nela vemos as diferentes atitudes humanas que se manifestam nos momentos limites de nossas vidas. Nos faz pensar em que lugar nós estaríamos nesta balsa. Quando passamos por situações difíceis, que atitude tomamos? Deixamos-nos derrotar, jogamos à deriva todas as nossas forças? Não cremos que haja solucão? Duvidamos de tudo e de todos? Não deixamos de esforçar-nos para chegar ao triunfo? “A Balsa da Medusa” de Theodore Gericault. Figuração de um acontecimento que comoveu a França: o naufrágio do navio Medusa (em 2 de julho de 1816), com repercussões que comoveram a todos os franceses e marroquinos da época Somos os que mantêm as esperanças acima de tudo?

5 Mas por que eles se agitam se não vem nenhum navio para resgatá-los ? Por que há sempre um grupo que não desiste e luta não só pela sua salvação, mas pela de seus companheiros também ? Concluimos que a Balsa é a nossa vida, os tripulantes, os nosso amigos e colegas de trabalho e as atitudes são as ações que cada um de nós adota na vida...

6 “Esperança é decidir triunfar em cada uma das circunstâncias que a vida nos traz.” “Esperança é decidir triunfar em cada uma das circunstâncias que a vida nos traz.”


Carregar ppt "Esta é uma história real que ainda pode nos trazer muitas reflexões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google