A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Neste pôster, demonstramos nossa aposta na diversidade textual – encontrada em meio urbano e também na zona rural, materializada em avisos, propagandas,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Neste pôster, demonstramos nossa aposta na diversidade textual – encontrada em meio urbano e também na zona rural, materializada em avisos, propagandas,"— Transcrição da apresentação:

1 Neste pôster, demonstramos nossa aposta na diversidade textual – encontrada em meio urbano e também na zona rural, materializada em avisos, propagandas, placas, outdoors, entre outros – como objeto de ensino nas e para as aulas de línguas. Para isso, temos desenvolvido a prática de “garimpo textual” no escopo do Núcleo de Linguagens PIBID Letras UESB VC Neste pôster, demonstramos nossa aposta na diversidade textual – encontrada em meio urbano e também na zona rural, materializada em avisos, propagandas, placas, outdoors, entre outros – como objeto de ensino nas e para as aulas de línguas. Para isso, temos desenvolvido a prática de “garimpo textual” no escopo do Núcleo de Linguagens PIBID Letras UESB VC Nossas discussões vinculam-se a um projeto maior, em desenvolvimento, que quer articular princípios e abordagens para o ensino de línguas materna (português) e estrangeira (inglês) a aspectos intra e interculturais bem como relativos aos multiletramentos tendo em vista “a necessidade de uma ação escolar comprometida e próxima da realização cotidiana da linguagem, reduzindo a artificialidade das praticas discursivas na escola, a fim de se conferir ao processo pedagógico um encaminhamento que favoreça a aprendizagem significativa” COELHO; SOUZA (2012c) A EXPERIÊNCIA DO GARIMPO TEXTUAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA: DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR ÀS SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA Leilian França dos SANTOS – Bolsista PIBID Mônica Freitas Morais LOPES –Bolsista PIBID Profª. Drª. Fernanda Coelho – Orientadora – PIBID - UESB Apresentamos a alternativa didático- metodológica garimpo textual associado a depoimento de colegas bolsistas PIBID e professores supervisores e elencamos diretrizes de trabalho com a pratica nas salas de aula campo de pesquisa.  COELHO, Fernanda de Castro Batista; SOUZA, Ester Maria Figueiredo. Aula de português: palavras e contra-palavras (2012a). In: Anais II SIELP - SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM LÍNGUA PORTUGUESA, maio 2012, Volume 2, Número 1. Uberlândia: EDUFU, ISSN Disponível em: Acesso em 22 out COELHO, Fernanda de Castro Batista; SOUZA, Ester Maria Figueiredo. Contrapontos entre linguagem e educação: a docência como objeto de discurso. (2012b). In: Anais II SEMFEX inário sobre Formação de Professores em Exercício. Formação de professores em exercício: cenários contemporâneos, setembro 2012, Volume 1, Número 1, UFBA, ISSN CD-ROM. COELHO, Fernanda de Castro Batista; SOUZA, Ester Maria Figueiredo. Dialogia e uso de materiais didáticos na sala de Aula: o gênero discursivo como objeto de Ensino (2012c). In: Anais SEDis Seminários de Estudos do Discurso, novembro 2012, UFBA, a sair. COELHO, Fernanda de Castro Batista. A construção identitária e(m) comportamentos na sala de aula: o agenciamento da palavra em dois grupos: um alemão e um brasileiro f. Tese (Doutorado em Linguística e em Língua Portuguesa) – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte.


Carregar ppt "Neste pôster, demonstramos nossa aposta na diversidade textual – encontrada em meio urbano e também na zona rural, materializada em avisos, propagandas,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google