A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para reflexão e... ação. A diferença entre países pobres e países ricos não é a idade do país.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para reflexão e... ação. A diferença entre países pobres e países ricos não é a idade do país."— Transcrição da apresentação:

1 Para reflexão e... ação. A diferença entre países pobres e países ricos não é a idade do país.

2 Isto pode ser demonstrado por países como Índia e Egito, que têm mais de 2000 anos e são pobres.

3 Por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que há 150 anos eram inexpressivos, hoje são países desenvolvidos e ricos.

4 A diferença entre países pobres e países ricos também não reside nos recursos naturais disponíveis.

5 O Japão possui um território limitado, 80% montanhoso, inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a segunda economia mundial. O país é como uma imensa fábrica flutuante. Importa matéria-prima do mundo todo; exporta produtos manufaturados.

6 Outro exemplo é a Suíça, que não planta cacau mas tem o melhor chocolate do mundo. Em seu pequeno território cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Não obstante, fabrica laticínios da melhor qualidade. É um país pequeno que passa imagem de segurança, ordem, trabalho, o que o tranformou na caixa-forte do mundo.

7 Executivos de países ricos que se relacionam com seus pares de países pobres mostram que não há diferença intelectual significativa.

8 A raça ou a cor da pele também não são importantes: imigrantes rotulados de preguiçosos em seus países de origem são a força produtiva de países europeus ricos.

9 Qual é, então, a diferença?

10 A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao longo dos anos pela educação, pela cultura.

11 Ao se analisar a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constata-se que a grande maioria segue alguns princípios de vida:

12 1. a ética, como princípio básico; 2. a integridade; 3. a responsabilidade; 4. o respeito às leis e regulamentos; 5. o respeito pelo direito dos demais cidadãos; 6. o amor ao trabalho; 7. o esforço pela poupança e pelo investimento; 8. o desejo de superação; e 9. a pontualidade!

13 Nos países pobres apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária.

14 Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel conosco.

15 Somos pobres porque nos falta atitude. Nos falta vontade para cumprir e ensinar esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas.

16 Se você não repassar esta mensagem nada vai lhe acontecer. Seu animal de estimação não vai morrer; você não será mandado embora de seu emprego; não vai ter azar por sete anos; nem, tampouco, vai ficar doente.

17 Se você ama o BRASIL faça circular esta reflexão para que a maior quantidade de pessoas pense sobre isto e MUDE!!!

18 Pela teoria dos modelos, esta explicação também se aplica às empresas. É uma símples questão de escala…

19 MUDE sua Vida, sua Empresa, e o seu País!!!


Carregar ppt "Para reflexão e... ação. A diferença entre países pobres e países ricos não é a idade do país."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google