A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CANADÁ. Mapa do Canadá Território Grande extensão territorial torna o país um local com grandes diversidades visuais e diferenças de vegetação. Segundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CANADÁ. Mapa do Canadá Território Grande extensão territorial torna o país um local com grandes diversidades visuais e diferenças de vegetação. Segundo."— Transcrição da apresentação:

1 CANADÁ

2 Mapa do Canadá

3 Território Grande extensão territorial torna o país um local com grandes diversidades visuais e diferenças de vegetação. Segundo maior país, perde somente da Rússia. Devido à sua extensão, também existe a Aurora Boreal e Aurora Austral. A Boreal ocorre no pólo norte e a Austral, no pólo sul.

4 Aurora Boreal

5 Aurora Polar Nome dado às duas auroras. Aurora polar é o fenômeno do impacto das partículas de vento solar na atmosfera terrestre. Ocorre também em Júpiter, saturno, marte e vênus. Ocorre entre 80 a 150km da superfície terrestre. Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril.

6 Relevo As montanhas rochosas, estudada no tópico sobre EUA, estende-se até o Canadá e é nela onde se encontra o clima temperado de montanha. País dos grandes lagos, devido à grande quantidade de lagos glaciais existentes.

7 Lagos glaciais

8 Clima no Canadá O clima no sul do canadá é denominado temperado com estações bem definidas. Quanto mais ao norte do país, a temperatura diminui e encontramos o clima polar. NÃO EXISTE CLIMA “FRIO”! Alguns locais com climas diferenciados como, por exemplo, áreas ao sul do país com clima desértico e áreas no oeste com clima temperado de montanha.


Carregar ppt "CANADÁ. Mapa do Canadá Território Grande extensão territorial torna o país um local com grandes diversidades visuais e diferenças de vegetação. Segundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google