A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EUA Maior potência militar e bélica atual. Extremamente imperialista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EUA Maior potência militar e bélica atual. Extremamente imperialista."— Transcrição da apresentação:

1 EUA Maior potência militar e bélica atual. Extremamente imperialista.

2 Tipos de imperialismo Bélico Econômico/ político Cultural

3 Imperialismo bélico Dominação de algum território por meio de guerra, por exemplo o Iraque. Os custos com a guerra do Iraque podem chegar a US$2.000.000.000.000 (dois trilhões de dólares). Investimentos em guerra trazem consigo benefícios como desenvolvimento tecnológico e uma menor população mundial.

4 Imperialismo econômico Dominação de áreas territoriais por via econômica como o endividamento. A dependência econômica entre os países configura um exemplo. O primeiro empréstimo externo do Brasil foi obtido em 1824, no valor de 3 milhões de libras esterlinas e ficou conhecido como "empréstimo português“. Em janeiro de 2008, a dívida externa do Brasil estava em exatos 196,207 bilhões de dólares

5 Imperialismo cultural Imposição de diversos tipos de padrões culturais de certos países em algum país menor ou com menos poder financeiro. Produtos importados tornam-se padrões de consumo dentro do país que está sofrendo com essa inserção.

6 Qual o mais escolhido?


Carregar ppt "EUA Maior potência militar e bélica atual. Extremamente imperialista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google