A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ERP – S ISTEMA I NTEGRADO Discussão sobre Gestão Empresarial para Melhoria de Performance.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ERP – S ISTEMA I NTEGRADO Discussão sobre Gestão Empresarial para Melhoria de Performance."— Transcrição da apresentação:

1 ERP – S ISTEMA I NTEGRADO Discussão sobre Gestão Empresarial para Melhoria de Performance

2 MODELO DE GESTÃO ECONÔMICA DEFINE: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO OPERACIONAL EXECUÇÃO CONTROLE

3 MODELO DE GESTÃO = ESTRATÉGIA Souza (2007) em sua pesquisa de dissertação que teve como objetivo examinar em quais estágios as empresas se encontravam. Concluiu que: “Uma grande parte das empresas falha na utilização desse processo para um gerenciamento de performance mais efetivo. Elas não utilizam esta ferramenta para promover um melhor e mais adequado processo de comunicação e coordenação entre os vários níveis e áreas funcionais da administração, falham em relação ao seu alinhamento com a estratégia organizacional, na execução dos planos (...)...”

4 O P APEL DO ERP Para melhoria das Performances

5 Em diversas pesquisas e análises no mercado das Empresas, podemos ver as vantagens e desvantagens do uso de um Sistema Integrado nas empresas. Entendemos os conceitos em questões de porte da empresa, fluxo de trabalho, departamentos e área de atuação, estes foram explicitamente expostos em diversos trabalhos. O conceito agora, relaciona-se à: Qual a função? Característica? E como o Sistema Integrado é capaz de melhorar as Performances das empresas?

6 Qual a função? A qualidade de um sistema de Informação pode ser facilmente o fator limitador para o crescimento em um mercado altamente competitivo. Para aumentar a competitividade a implantação de um Sistema ERP deve representar um ganho para empresa, tanto na melhoria da qualidade das atividades executadas quanto na melhoria e na agilidade da Informação. Obtenção de vantagens competitivas e aumento de participação no mercado. Obtenção de informações precisas para facilitar a tomada de decisão. Redução dos custos de realização do negócio por meio de substituição do trabalho.

7 Característica: O sistema ERP é uma tecnologia capaz de integrar e organizar as informações de uma empresa, eliminando dados redundantes, racionalizando processos e distribuindo a informação on-line pelas várias áreas da mesma, de forma estruturada. Com isso percebe-se que os processos de uma organização são colocados em um único sistema, em uma única base de dados, integrando todos os dados que a empresa manipula e mantém, interagindo com todas as aplicações no sistema. Sendo assim, evita as redundâncias, repetições de tarefas como a entrada de dados em mais de uma aplicação, assegurando-se a integridade das informações.

8 Alguns Benefícios: Tangíveis: podem ser financeiramente mensurados como os ganhos de capital com a redução de estoques, redução de atividades que não agregam valor, redução de horas extras ou até mesmo de funcionários. A eliminação das atividades de conferência constantes possibilitando a redução do quadro de funcionários. Intangíveis: benefícios de maior dificuldade de mensuração e se constituem na maior satisfação dos clientes internos e externos, velocidade de funcionamento, confiabilidade na tomada de decisões, redução de riscos em decisões gerenciais.

9 E como o Sistema Integrado é capaz de melhorar as Performances das empresas? Melhorando a satisfação dos seus clientes quanto à entrega de produtos e serviços, na quantidade e tempo certo, a custos competitivos e com lucro assegurado com o uso do sistema de gestão com um ERP adequado utilizado de forma otimizada, obtendo alta performance empresarial. Atualmente uma solução de ERP deve não só atender as necessidades de competitividade nos negócios da empresa, mas principalmente também suprir todas as necessidades legais exigidas. Uma solução de Sistema de Gestão como ERP é considerada de alta performance quando atende as exigências de fornecer informações confiáveis para orientar a tomada de decisões e efetuar os controles, assim como aumentar a competitividade e os lucros para qualquer porte de empresas, mas principalmente para as Pequenas e Médias Empresas, garantindo a qualidade e a satisfação dos seus Clientes e, com o tempo, aumentando a participação de mercado. Diferenciais de alta performance para uma solução de ERP com padrão internacional e flexibilidade brasileira, atendendo integralmente a legislação.

10 Qualidade e facilidades encontradas nos melhores softwares do mundo; Sistema inteligente a pró-ativo:. Envia mensagem automaticamente para celulares definidos, , ou relatório de qualquer evento ou situação ocorrida ou registrada no sistema, onde o limite desta capacidade é o Cliente quem define; Facilidade de uso:. Rapidez no acesso às informações;. Adequação do sistema as regras e documentos da Empresa pela configuração das telas, individual ou coletivamente, tanto pela inclusão de campos e tabelas quanto pela formatação, alteração ou exclusão de campos existentes ou reordenação dos mesmos alterando ordem de digitação; Adaptabilidade aos negócios do Cliente:. Personalização dinâmica de funções e processos sem necessidade de programação e envolvimento de técnicos;. Criação, geração e adequação de relatórios e gráficos em tempo de emissão, onde o usuário monta o relatório desejado;

11 Construção focada na Pequena e Média Empresa Brasileira:. Aproveitamento do parque computacional – Microcomputadores existentes;. Pouco consumo de recursos (Equipamentos e rede);. Ajustado aos negócios das Pequenas e Médias Empresas;. Necessidade de pouco treinamento;. Desenvolvimento e manutenção com assessorias especializadas nas diversas áreas de Negócios abrangidas pelo Sistema

12 Uma solução de alta performance com enfoque na linha de lucro da Empresa e liderado pela Direção é aquela que: Fornece dados de cenários confiáveis para o sucesso em um mundo de competição intensificada e margens decrescentes; Diminui custos e perdas, assim como melhora as finanças da Empresa; Trata com enfoque pró-ativo para a determinação e solução dos problemas, através de simulação de cenários de custos e preços; Permite assegurar qualidade necessária para satisfazer clientes cada vez mais exigentes, através da gestão das não conformidades; Fornece o meio para se tornar melhor que a concorrência; Diretamente vinculado aos objetivos do negócio do Cliente; Possui características técnicas focadas na facilidade de uso e obtenção dos resultados operacionais e gerenciais específicos do Cliente

13 BENEFÍCIOS de uma solução com essas características: Redução dos custos; Garantia de agilidade operacional e alta produtividade; Diminuição dos tempos de execução das atividades; Obtenção de dados confiáveis e a tempo para eficácia nas decisões; Melhoria do desempenho financeiro da Empresa; Segurança, integridade e privacidade dos dados; Controle de todas as tarefas efetuadas pelos usuários: o Controle de Vendas perdidas

14 Inserção no mundo WEB e no e-commerce diretamente pelo sistema, sem interfaces de terceiros; Facilidade de integração na cadeia de suprimentos da Empresa com seus Clientes e Fornecedores:. Cotação e fornecimento de preços diretamente via sistema; Padronização dos processos pela monitoração durante a execução e fornecimento informações sobre o andamento;

15 Conclusão: É possível citar inúmeras vantagens e desvantagens do ERP na implantação e utilização do sistema. Agora para se obter todas essas vantagens e benefícios a empresa deve selecionar adequadamente o sistema antes da aquisição. No caso de já haver um sistema em uso, a direção deve certificar-se da aderência do seu sistema com seus processos de trabalho e negócio, para poder utilizar toda a potencialidade do sistema no seu processo de gestão. Muitas empresas não possuem essa capacidade internamente, necessitando para isso auxílio de consultoria externa para obter essas vantagens (redução de custos e aumentos dos lucros conjuntamente). O importante é que todos os envolvidos sejam capacitados e orientados a utilização do sistema para que sejam alcançados os objetivos da corporação para que realmente haja melhorias em todos os setores.

16 Bibliografia: 530X consulte.com.br/tecno/index.php?option=com_content&view=article&id=6 1:solucao-erp-de-alta-performance&catid=16:admin&Itemid= pdf Pesquisas realizadas em 17/10/2011

17 Grupo 7: FMU Itaim Bibi – Ciências Contábeis – Sistemas Integrados Prof. º Bete Charles P. MagalhãesRA: Isis Fernanda de OliveiraRA: Marcos V. SavazziRA:


Carregar ppt "ERP – S ISTEMA I NTEGRADO Discussão sobre Gestão Empresarial para Melhoria de Performance."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google