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RMP Consultoria de Negócios - 2014 A Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas ©

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Apresentação em tema: "RMP Consultoria de Negócios - 2014 A Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas ©"— Transcrição da apresentação:

1 RMP Consultoria de Negócios A Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas ©

2 O Cliente está melhor informado, mais exigente e consciente das possibilidades que o mercado pode oferecer. O processo de venda está mais complexo e requer que o profissional esteja preparado e tenha uma atitude que inspire credibilidade e confiança na relação com o cliente Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas ©

3 2014 Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas ©

4 2014 Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas ©

5 Compreender como o cliente pensa e decide a compra é a chave para melhorar desempenho da equipe de vendas! 2014 Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas ©

6 Razões lógicas Percepção de experiência de consumo Emoções Memória de experiências anteriores Percepção sensorial Valores e princípios Tomada de decisão consumo 2014 Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas ©

7 Possui o conhecimento e ferramentas necessárias para analisar e identificar perfil do cliente? Possui habilidades necessárias para formular abordagem e argumentação eficaz adequada ao perfil do cliente? Possui orientação para resultado assegurando alto desempenho e cumprimento de metas e objetivos? Equipe de Vendas Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas © 2014

8 Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado a Vendas Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado a Vendas © Desenvolver conhecimento para identificar “padrão decisão consumo individual” do cliente. Desenvolver orientação para resultado e alto desempenho em vendas. Desenvolver habilidades de comunicação adequada ao perfil do cliente. Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas © 2014

9 RMP Consultoria de Negócios 2014 DINÂMICA das PERSONALIDADES e COMPORTAMENTO do CLIENTE APLICADO em VENDAS © Auto conhecimento Estilo personalidade Estilo motivacional Padrão Decisão de Consumo Reconhecer e fortalecer competências e habilidades de vendas Desenvolver orientação para resultado Dinâmica interpessoal na organização Desenvolver equipes de vendas de alto desempenho Desenvolver liderança transformadora Organização Pessoa O modelo Dinâmica das Personalidades e Comportamento Organizacional Aplicado nos Negócios tem foco: na pessoa, recurso criador de diferencial competitivo. na organização, ambiente onde competências e habilidades são aplicadas. no cliente, motivo da organização existir.

10 RMP Consultoria de Negócios 2014 Módulo 1 – Auto-conhecimento Pessoal Analisar a personalidade do profissional de vendas e seu impacto no processo da venda. Estilo de Personalidade Estilo de Venda Módulo 1 – Auto-conhecimento Pessoal Analisar a personalidade do profissional de vendas e seu impacto no processo da venda. Estilo de Personalidade Estilo de Venda Módulo 2 – Dinâmica da Personalidade do Cliente Desenvolver habilidade de relacionamento com cliente e foco na Venda. Dimensões Interpessoais Tipos de Cliente (Estilo de Personalidade) Argumentos de Vendas e Técnicas de Fechamento Módulo 2 – Dinâmica da Personalidade do Cliente Desenvolver habilidade de relacionamento com cliente e foco na Venda. Dimensões Interpessoais Tipos de Cliente (Estilo de Personalidade) Argumentos de Vendas e Técnicas de Fechamento Módulo 3 – Comportamento Orientado para Resultado Aplicar conceito AR desenvolvendo orientação para resultado. Estilos Motivacionais AR – Ação e Resultado Módulo 3 – Comportamento Orientado para Resultado Aplicar conceito AR desenvolvendo orientação para resultado. Estilos Motivacionais AR – Ação e Resultado Módulo 4 – Construir Cultura Vencedora em Vendas Consolidar conceitos e práticas de gestão de vendas, desenvolvendo consciência para alto desempenho e excelência no processo. Construindo Equipes de Vendas de Alto Desempenho Módulo 4 – Construir Cultura Vencedora em Vendas Consolidar conceitos e práticas de gestão de vendas, desenvolvendo consciência para alto desempenho e excelência no processo. Construindo Equipes de Vendas de Alto Desempenho Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas © Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas © * Os módulos tem duração diferenciada e intervalos programados.

11 O empreendedor e empresário que deseja desenvolver melhorar desempenho individual e da equipe de vendas; Desenvolver equipes de vendas de alto desempenho, para aumentar taxa de conversão e faturamento de forma consistente; Formar liderança para conduzir equipes de vendas, superar desafios e conquistar objetivos; Criar padrão de excelência no relacionamento e atendimento ao cliente; O programa A Dinâmica das Personalidades e Comportamento Organizacional © recomendado para: RMP Consultoria de Negócios 2014

12 Autoconhecimento do perfil de personalidade do profissional; Conhecimento do perfil de personalidade do cliente; Aprimora competências e habilidades de vendas, Gestão da abordagem e argumentação de vendas, maximizando desempenho individual e da equipe; Benefícios oferecidos ao realizar o programa: Inspira comportamento orientado para resultado Direciona energia vital para resultados extraordinários; 2014 Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas ©

13 Desenvolveu o programa DINÂMICA das PERSONALIDADES e COMPORTAMENTO do CLIENTE APLICADO em VENDAS © com base em experiência de campo em projetos e pesquisas sobre estilos de personalidade e comportamento, bem como sua influência no desempenho de atividades no ambiente da empresa e conquista de objetivos profissionais e pessoais. Desenvolveu o MODELO AGIR de VENDAS © contribuindo com empresas para melhorar desempenho do profissionai de vendas. Diretor executivo da RMP Consultoria de Negócios e consultor associado da Gerson Lhermann Group – USA é professor e palestrante em instituições como Associação Comercial de São Paulo; palestrante na Escola Nacional de Seguros; Gerente de Projetos e professor no IMAM – Inovação e Melhoria na Administração Moderna para temas ligados a gestão de negócios. Como escritor tem contribuido com entrevistas e artigos para mídias especializadas em gestão de negócios. Participou do livro COACHING – GRANDES MESTRES ENSINAM COMO ALCANÇAR RESULTADOS EXTRAORDIONÁRIOS. Hélio W. Teixeira MBA em Marketing pela Business School Sao Paulo e Rotmann Business School – Toronto University, Economista pela Pontifícia Universidade Católica tem realizado pesquisas e desenvolvido programas e metodologias que contribuem para o desenvolvimento profissional e pessoal nas organizações 2014 Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas ©

14 PLANEJAR DESENVOLVIMENTO EXECUTIVO GESTÃO ORGANIZAR SUCESSO DELEGA R ADMINISTRAR AÇÃO CONSCIEN TE ALTO DESEMPENHO RESULTAD O resultado meta planejamento Dinâmica das Personalidades e Comportamento do Cliente Aplicado em Vendas © Para contratar ligue (11)


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