A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções."— Transcrição da apresentação:

1 O QUE É MÍDIA TRAINING?

2 É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções e omissões durante situações imprevistas; E capitalizar as vantagens de se tornar uma fonte de informação.

3 Pra que serve o mídia training? Para preparar executivos, políticos, profissionais liberais, artistas, atletas, entre outros, à transmitir suas mensagens na grande imprensa (jornal, rádio, televisão, revista e internet).

4 COMUNICAÇÃO - CONCEITO Palavra derivada do latim communicare, cujo significado seria “tornar comum”, “partilhar”, “associar”, “trocar opiniões”, “conferenciar”. Implica participação, interação, troca de mensagens, emissão ou recebimento de informações novas.

5 COMUNICAÇÃO - CONCEITO Conhecimentos (lingüísticos, psicológicos, antropológicos, sociológicos, filosóficos, cibernéticos etc.); Disciplina; Atividade profissional (jornalismo, publicidade e propaganda, audiovisual, marketing, relações públicas, editoração, cinema, televisão, teatro, rádio, internet etc.)

6 Processo de Comunicação

7 Fonte = a pessoa que fala; Mensagem = o discurso que pronuncia; Receptor = a pessoa que escuta.

8 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL “Comunicação Empresarial é a comunicação existente entre a “organização” (empresas privadas, empresas públicas, instituições etc.) e os seus públicos de interesse: cliente interno ou funcionário da organização, fornecedores, distribuidores, clientes, prospects, mídia e a sociedade em geral”. Maurício Tavares

9 COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 3 fases o desenvolvimento da comunicação organizacional: Nas décadas de 60 e 70, ele destaca o caráter e a preocupação da comunicação organizacional com uma ênfase no produto. A partir da década de 80 a comunicação organizacional tem sua ênfase na preocupação com a imagem das organizações. Já a partir da década de 90, até a atualidade, a comunicação organizacional adquire um caráter estratégico. Torquato do Rego (2002)

10 ABRANGÊNCIA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL COMUNICAÇÃO INTERNA É a comunicação existente entre a empresa e o público interno (funcionários da empresa). COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL É o conjunto de ações que visa divulgar informações aos públicos de interesse sobre os objetivos, as práticas, as políticas e ações institucionais da organização. COMUNICAÇÃO DE MARKETING Técnica de comunicação, que uma organização utiliza para divulgar seus produtor, serviços, marcas etc. no mercado em que atua.

11 PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL Relações Públicas; Publicitário ou Propaganda e Marketing; Jornalista;


Carregar ppt "O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google