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JOGOS MATEMÁTICOS 1.AvançoAvanço 2.RastrosRastros 3.HexHex.

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1 JOGOS MATEMÁTICOS 1.AvançoAvanço 2.RastrosRastros 3.HexHex

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3 Neste jogo, iniciam sempre as peças brancas e as peças apresentam esta disposição. Autor: Dan Troyka, 2000

4 O objetivo do jogo é chegar à primeira linha do adversário com uma das suas peças, como se exemplifica.

5 As peças movimentam-se, para cada casa, na vertical ou na diagonal. E a captura de peças é efetuada na diagonal.

6 EXEMPLO DE UMA JOGADA COM O JOGO AVANÇO Jogador que joga com as peças brancas. Jogador que joga com as peças pretas.

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12 Captura de uma peça branca.

13 Captura de uma peça preta.

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25 Ganha o jogador das peças pretas.

26 No jogo, a posição inicial da peça branca é na casa e Autor: Bill Taylor, abcdefg Casa final do primeiro jogador. Casa final do segundo jogador.

27 abcdefg A peça branca desloca-se para a casa adjacente na vertical, na horizontal e na diagonal, sendo substituída por uma peça preta. O objetivo do jogo é que a peça branca se desloque para a casa final do jogador ou bloquear a jogada do adversário. Começa a jogar o primeiro jogador.

28 EXEMPLO DE UMA JOGADA COM O JOGO RASTROS O primeiro jogador. O segundo jogador.

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67 abcdefg Ganha o segundo jogador.

68 O objetivo do jogo é criar um caminho que una as duas margens da sua cor. Autor: Piet Hein, John Nash

69 Exemplo de um caminho:

70 Troca de cores: O segundo jogador, no seu primeiro lance (se vir vantagem nisso) pode aproveitar o lance efetuado pelo seu adversário, impondo troca de cores.


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