A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ValoresSentimentosAtitudesComportamentos Caroline de Angelis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ValoresSentimentosAtitudesComportamentos Caroline de Angelis."— Transcrição da apresentação:

1 ValoresSentimentosAtitudesComportamentos Caroline de Angelis

2 Profissional CompetênciaTrabalhoIntegridade Equilíbrio emocional

3 Quais são os seus valores? Quais são seus sentimentos dominantes? Quais são suas atitudes dominantes? Quais são seus comportamentos típicos?

4  Valores são as coisas nas quais a pessoa acredita, as coisas que ela preza. Reflita sobre seus valores, busque informação sobre as questões envolvidas

5 Com relação a:Valores positivosValores negativos Si próprio Considera-se uma pessoa de valor. Considera responsável e aceita a responsabilidade. Valorização dos próprios defeitos. Pensa que ser competente é bobagem, e acha-se esperta. Trabalho Enobrece e é necessário. Fonte de realização e prazer. Fonte de frustração, e desprazer Trabalhar o mínimo possível

6 Com relação a:Valores positivosValores negativos Carreira Deve ser levada a sério Deve-se investir na carreira, buscar a concentração, o autodesenvolvimento, a qualificação O sucesso é sorte. Não adianta preocupar-se com a carreira. Investir em coisas que só dão prazer Empregadores São parceiros Deve-se dar toda a colaboração necessária para alcançar o sucesso. São exploradores Colaborar na medida para não perder o emprego

7 Com relação a:Valores positivosValores negativos Vida O sentido da vida é viver bem e fazer mais pelos outros É uma luta. Cada um por si. Dinheiro É um meio para realização de muita coisa boa. Vem como conseqüência de uma realização de valor. É a razão de ser do trabalho. Ganhar dinheiro é o que mais importa.

8 Quais são os seus valores?

9  os sentimentos afetam a carreira  há pessoas com predominância de sentimentos negativos e outras com sentimentos positivos.

10 Gosta de conviver, de ajudar, de fazer as coisas com eficiência. Tem alegria, sente prazer em viver, em trabalhar. Tem coragem de expressar-se, tomar decisões e tomar iniciativa. Tem sentimentos de OTIMISMO, esperança e crença em seu potencial.

11 Convive de modo truculento, faz as coisas com obrigação e interesse. Sente frustração e mágoa, culpa os outros e não tem bom humor. Dominada pelo medo e incerteza. É pessimista, desesperançada e descrente.

12

13 Quais são seus sentimentos dominantes?

14  É uma preparação mental para reagir de determinado modo a determinado estímulo. ESTÍMULORESPOSTA Apresenta-se a nova gerente, uma mulher. Reação positiva à diversidade. Reação negativa à presença feminina no trabalho. A empresa inicia um novo programaReação positiva à inovação Bons métodos antigos nunca serão substituídos.

15 Quais são suas atitudes dominantes?

16  O comportamento pode ou não ser coerente com o que se passa na mente.  Valores, sentimentos, atitudes são o que se passa na mente da pessoa.  Comportamento é o que ela faz.

17 Trabalhar bastante e com envolvimento. Manter a disciplina com compromissos Respeitar as regras da cultura da empresa Seguir as regras de cortesia.

18 Acomodar-se na rotina. Trabalhar pouco. Recusar-se a colaborar. Desprezar regras.

19 Quais são seus comportamentos típicos?

20 Seus valores e atitudes afetam seus sentimentos. Seus valores e sentimentos afetam seu comportamento. Seu comportamento afeta os resultados que você obtém.

21 Modo de ver Modo de agir Modo de sentir RESULTADOS

22


Carregar ppt "ValoresSentimentosAtitudesComportamentos Caroline de Angelis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google