A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ERRADICAR A POBREZA EXTREMA E A FOME Membros do Grupo: Rodrigo Carvalho Ricardo Sá Nuno Pereira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ERRADICAR A POBREZA EXTREMA E A FOME Membros do Grupo: Rodrigo Carvalho Ricardo Sá Nuno Pereira."— Transcrição da apresentação:

1 ERRADICAR A POBREZA EXTREMA E A FOME Membros do Grupo: Rodrigo Carvalho Ricardo Sá Nuno Pereira

2 Introdução Em 2000 a ONU criou 8 objetivos para desenvolver o nosso planeta para um lugar sem probreza extrema, diferença de sexos, doenças e outros. Neste trabalho vamos apenas tratar o Objetivo 1: Erradicar a Pobreza Extrema e a Fome.

3 Pobreza Extrema e Fome A Pobreza Extrema é quando alguém vive com menos de US1$ por dia, cerca de 1,2 mil milhões de pessoas sobrevivem com essa quantia de dinheiro. Neste caso a palavra Fome usa-se para dizer que uma vasta área populacional tem falta de alimento, que pode ser por causa da pobreza extrema.

4 Erradicar a Pobreza Extrema e a Fome (Objetivo 1) A Organização das Nações Unidas criou este objetivo com uma meta para 2015 que era reduzir a pobreza extrema e a fome para metade em todo o mundo. Atualmente, segundo o wikipédia cerca de 16,90%(1,2 mil milhões) da população mundial(7,1 mil milhões) sobre de Pobreza Extrema e a Fome. A meta seria apenas existir 600 milhões de pessoas a passar por pobreza extrema.wikipédia

5 Situação Atual dos Países o Neste momento na há casos de pobreza extrema na América do Sul e Central (cerca de 48% da população total), nos EUA cerca de 16% da população está em pobreza. o Na África subsariana cerca de 56% da população vive em pobreza extrema. o No Sul da Ásia cerca de 52%, no Sudeste Ásiatico cerca de 24% e na Ásia Ocidental cerca de 3% de pessoas vivendo com menos de US1$ por dia. o Na Ocêania cerca de 23% de pessoas vivem em pobreza extrema. o Na Europa apenas 5% da população vive em pobreza extrema. Dados referentes ao ano 2007.

6 Conclusão Nós conseguimos concluir com este trabalho que a meta do Objetivo 1 não será comprida em 2015, mas por outro lado a pobreza extrema e a fome estão a diminuir só que mais lentamente do que previsto.


Carregar ppt "ERRADICAR A POBREZA EXTREMA E A FOME Membros do Grupo: Rodrigo Carvalho Ricardo Sá Nuno Pereira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google