A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização do Jardim de infância dos 3 aos 5 anos:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização do Jardim de infância dos 3 aos 5 anos:"— Transcrição da apresentação:

1 Organização do Jardim de infância dos 3 aos 5 anos:
Trabalho realizado por: Ana Sampaio nº:2 Bárbara Lopes nº:3 Caroline Buchacher nº:4 Ano: 11º Turma: PTAI Disciplina: TPIE Professora: Conceição Vilhena

2 Sala dos 3 anos Constituída por 16 alunos. Existem duas educadoras.
Contém duas mesas grandes em forma de trevo. E cada mesa possui 8 lugares.

3 A sala também tem armários e estantes de grande comprimento, que servirá para guardar os brinquedos e livros que as crianças usam quando estão dentro da sala. Também haverá outra estante à parte que servirá para guardar as pastas e trabalhos feitos pelos alunos.

4 Na sala também existe um cantinho onde se irá ler as histórias para as crianças.
Onde ira ter uma casinha de bonecas, equipada com cozinha, uma mesa e outros utensílios. E um baú com disfarces. Também têm: Um quadro de cortiça grande; Um horário desta sala e alunos; Uma lista dos nomes dos alunos onde se irá avaliar o seu comportamento; Um calendário dos aniversários; Também um quadro mágico com retroprojetor.

5 Depois temos a zona da professora.
A sala irá ter uma porta que ira ligar diretamente ao recreio. É na sala dos 3 anos que irá decorrer as sestas dos alunos desta respetiva sala e os de 4 anos.

6 Sala dos 4 e 5 anos: Esta sala é composta por 24 alunos.
12 de 4 anos de idade e mais 12 de 5 anos de idade. Uma educadora e uma Auxiliar. Nesta sala vai haver 4 mesas e cada mesa contém seis lugares.  Vai haver um móvel maior, com estantes e gavetas.  Nas estantes ficaram guardados as capas dos alunos e nas gavetas matérias mais afiados, como tesouras. E outras estantes que irão possuir gavetas de plástico fáceis de retirar.

7 Esta sala também irá possuir um «o cantinho das histórias», igual à da sala dos 3 anos.
Também irá conter: Um quadro comprido de cortiça; O horário desta sala; Uma lista dos nomes dos alunos e o respetivo comportamento; Calendário dos aniversários; Um quadro mágico com o seu respetivo retroprojetor. As crianças dos cinco anos irão ter estás atividades, quando os meninos de 4 anos estiverem a dormir a sesta com os de 3 anos.

8 A sala também vai conter uma zona onde as crianças poderão brincar, com uma casinha de bonecas equipada. E um baú com disfarces. A sala terá uma zona da pintura, com cavaletes. Eles poderão fazer esta atividade na altura em que os de 3 e 4 anos dormem a sesta ou quando estiver tempo de chuva. E também existe uma zona onde terá a secretária da professora e o armário onde guardará os seus valores.

9 Casas de Banho O infantário possui duas casas de banho, uma para os mais pequenos da sala dos 3 anos e outra para os mais velhos da sala do 4 aos 5 anos. Na dos 3 anos as meninas e os meninos ainda não têm grande reconhecimento da diferença de sexo. Por isso fazem todos na mesma casa de banho. Esta casa de banho irá possuir um chuveiro pequeno, pois nesta idade as crianças as vezes ainda se descuidam na hora da sesta.

10 Na casa de banho da sala dos 4 aos 5 anos já vai ser diferente
Na casa de banho da sala dos 4 aos 5 anos já vai ser diferente. Pois a partir desta idade, especialmente os de 5 anos já começam a ter vergonha. Uma parte é para as raparigas, a outra para os rapazes. As casas de banho das auxiliares do refeitório, tem uma entrada que está ligada à cozinha onde elas trabalham. É uma casa de banho pequena, pois elas apenas são 3. As das Educadoras de infância situam-se ao lado da sala de reuniões.

11 Ginásio O ginásio está situado num bloco à parte no espaço do recreio.
O chão é antiderrapante, para as crianças evitarem escorregar, mesmo com sapatilhas calçadas. Irá estar equipado com: Colchões; Um cesto com bolas; Arcos; Cordas. Irá ter umas prateleiras para as crianças guardarem os seus sapatos da rua. Também irá conter uns bancos compridos.

12 Cozinha e refeitório A cozinha vai ser composta por 3 auxiliares.
Duas vão estar lá dentro a trabalhar e a terceira vai ajudar a distribuir a comida. As outras duas estarão encarregues, de preparar a comida, lavar a loiça e arrumar tudo. É constituído por 5 mesas com 7 lugares. As mesas são redondas e espaçosas para as crianças. Uma educadora e auxiliar vão estar nas horas da refeição a controlar e a ajudar os mais pequenos a comer.

13 Sala de Reuniões/ Educadores
Esta sala vai possuir várias mesas e cadeiras, para quando os pais das crianças vierem a uma reunião se poderem sentar. Um pouco mais à parte irá haver uma mesa só para as professoras, para elas se poderem sentar e tomar as suas refeições enquanto estão no seu local de trabalho. Esta sala de reuniões, também ira possuir um retroprojetor e o seu respetivo quadro branco, para os professores quando estiverem a dar as suas reuniões, poderem mostrar diretamente do computador para o quadro, como tem sido o desenvolvimento dos filhos de cada pai.

14 Recreio Este espaço irá se situar lá fora. Vai possuir: 3 baloiços;
Uma casinha; Uma ponte suspensa; Uma caixa de areia; Um escorrega grande; Um pequeno para os de 3 anos; Uma trepadeiras; Um balancé. Vai existir uma zona, onde se irão situar bancos para as educadoras se sentarem. Irá existir uma telha na zona das entradas e saídas para as salas, para o caso de chover, as crianças poderem na mesma brincar na rua.

15 Planta do infantário:


Carregar ppt "Organização do Jardim de infância dos 3 aos 5 anos:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google