A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha."— Transcrição da apresentação:

1 NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha apenas seis – eram amigos inseparáveis. Viviam com os pais numa pequena casa branca perto da praia que tinha uma bela vista para o mar.

2 NATAL EM PAZ Perto da época do Natal, como era costume, os irmãos combinaram com os seus amigos Cristiano e Ana Rita, que eram seus vizinhos, decorar o pinheiro que existia no terreno à frente das suas casas. Alex foi o primeiro a chegar e levou um velho cesto de verga cheio de enfeites de Natal. Mas não eram uns enfeites quaisquer!

3 NATAL EM PAZ Havia conchas em vez de bolas, algas secas e pintadas de várias cores em vez de fitas, búzios de vários tamanhos em vez de sininhos, areia fininha em vez de brilhantes e uma estrela-do-mar pintada de dourado para colocar no topo da árvore. Os amigos e a irmã chegaram depois e estavam desejosos por começar o trabalho.

4 NATAL EM PAZ Enquanto cantavam e colocavam os enfeites no pinheirinho, Madalena lembrou-se que não tinham nenhuma figura do Pai Natal. Alex respondeu logo à irmã que essa figura não fazia sentido nem falta nenhuma porque era uma invenção dos adultos. Nessa altura, a menina ficou com a lágrima no canto do olho e foi para o quarto.

5 NATAL EM PAZ Os pais viram a filha a chorar e tentaram saber o que se tinha passado. Quando Madalena lhes contou que o irmão tinha revelado que o Pai Natal não existia, foram imediatamente falar com o filho. Este confirmou o que a irmã tinha dito, mas recusou pedir-lhe desculpa, pois achava que ela já tinha idade para saber a verdade.

6 NATAL EM PAZ Enquanto isto, Ana Rita e Cristiano tentavam animar Madalena que continuava inconsolável. Percebendo que a situação estava difícil e sabendo que Alex adorava disfarçar-se, Cristiano teve uma excelente ideia para que os dois irmãos fizessem as pazes. Explicou o seu plano à Ana Rita e ela alinhou prontamente.

7 NATAL EM PAZ Na noite de Natal, quando chegou a hora de abrir os presentes, todos tiveram uma grande surpresa: vestido de vermelho e com barbas brancas, apareceu o Pai Natal! Madalena ficou entusiasmadíssima e abraçou-o, dando-lhe muitos beijinhos. A seguir, chamou várias vezes pelo irmão, mas ele não respondeu nem apareceu.

8 NATAL EM PAZ Como Madalena queria provar ao irmão que o Pai Natal existia, pediu à mãe para lhe tirar uma fotografia junto ao Pai Natal com o telemóvel. Logo a seguir, começaram a cear e Alex juntou-se à família. Madalena pegou no telemóvel e, sentando-se no colo do irmão, disse-lhe: - Olha, mano! Que tal estou nesta fotografia com o meu amigo Pai Natal? E agora, acreditas? - Claro que sim, maninha! 5ºG


Carregar ppt "NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google