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Imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana. Estudo Preliminar Condicionantes Croquis.

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Apresentação em tema: "Imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana. Estudo Preliminar Condicionantes Croquis."— Transcrição da apresentação:

1 imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana

2 Estudo Preliminar Condicionantes Croquis

3 Center Shopping Maior e mais completo shopping de mina gerais 22 anos de atuação e ainda se encontra em pleno desenvolvimen to Esta consolidado com mais de 300 lojas e quiosques 55 mil m² de área bruta locável fluxo médio de 45 mil visitantes por dia A expansão inaugurada em 2010 significou o crescimento de 89,3 m² Em Outubro de 2012 foi inaugurada a 2ª Praça de Alimentação Tendo agora 6 Restaurantes e mais de 40 operações de alimentação.

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5 Shopping:mapa entrada Praça de alimentação estacionamento Área de intervenção

6 Área de intervenção A área de intervenção é a loja 264, localizada no piso 1; sendo composta pela loja Oppen, especializada em vestuário masculino.

7 Área de intervenção A área de intervenção

8 Condicionantes Conceituais Físicas Econômicos/ materiais Sócio culturais

9 Condicionantes Conceituais A imaginarium e uma marca lifestyle, que se preocupa em traduzir, através dos seus produtos e do seu posicionamento, um jeito mais divertido, leve e irreverente de ver o mundo. Se os consumidores pensam dessa forma, eles também pensam. A logomarca atual é o balão que ganha vida. A partir de agora, ele é janela através do qual se tem um recorte divertido do mundo. Ele contém, mas também é conteúdo. É um espaço fértil, original, divertido, irreverente, independente, com atitude.

10 Planejamento Questões Conceituais Obs:mante remos o mesmo conceito da logomarca. No mobiliário será utilizado a decoração clean deixando tudo com uma ar moderno mas sem o excesso de cores ou materiais Como conceito para o projeto da loja imaginarium usaremos o design moderno e funcional Design moderno Mesmo conceito Decoração Clean

11 Condicionantes Físicas Observamos que a área dos corredores que dá acesso à loja e o mobiliário implantado no espaço, são caracterizados positivamente, tendo uma boa espacialização no mobiliário garantindo espaço para as pessoas andarem confortavelmente. Avaliamos também que não tem uma boa ventilação natural, e a artificial deixa a desejar. Acessibilidade Ventilação Espaço

12 Condicionantes Físicas da Loja A marca imaginarium será implantada no 1º piso do Center shopping Uberlândia, será necessário 1 modulo de 7,5X10,5 m. Fluxo Modulo A escolha do local foi feita considerando a proximidade dela com a entrada principal,que tem o maior acesso, fazendo que a loja fique em um lugar com grande fluxo de pessoas. Proximidade A área de intervenção

13 Planejamento Questões Físicas Será introduzido uma ventilação artificial, oferecendo ao espaço um clima mais satisfatório. Será realizado um novo projeto de iluminação, com a intenção de ter um espaço mais “limpo”. O armazenamento dos produtos será feito no estoque 2,0X7,5 m que ficará no fundo da loja, sendo necessário pela grande quantidade de produtos comercializados, assim não sobrecarrega o ambiente da loja com produtos. Obs:Não será introduzido banheiro na loja, por ter um próximo no corredor do shopping. Ventilação Iluminação Estoque

14 Condicionantes Sócio Culturais O público que faz a marca é formado por mulheres (80%), na faixa etária entre 18 e 35 anos. O detalhe é que elas também compram para os homens, o que talvez explique que após Natal e Dia dos Namorados, o Dia dos Pais seja a terceira melhor data de varejo para a rede. Perfil Do Consumidor Marca Mulheres

15 Planejamento Questões Sócio Culturais O público que faz a marca é formado por mulheres (80%), na faixa etária entre 18 e 35 anos. O detalhe é que elas também compram para os homens, o que talvez explique que após Natal e Dia dos Namorados, o Dia dos Pais seja a terceira melhor data de varejo para a rede. A introdução da nova loja da imaginarium no Center Shopping Uberlândia tem como intenção atingir o publico alvo de homens jovens de 18 á 35 anos da classe A,B e C que irão adquirir produtos para si ou para presentear ( namoradas mães,amigas). Mantendo o atual publico alvo

16 Planejamento Questões Econômicas e Materiais X 90 As paredes e teto serão brancas proporcionando a sensação de leveza e ainda terá espelhos dando a impressão de amplidão. As cores primordiais no uso do mobiliário serão o preto e o azul celeste. O piso será de porcelanato Branco Polido 50x50. A porta e as vitrines serão de um vidro, dando ampla visão para o interior da loja. O material Do mobiliário será MDF, ABS e madeira. Parede Teto Espelhos Porta Vitrine Visão Mobiliário Azul

17 Planejamento Questões Econômicas e Materiais Composição de cores da loja imaginarium Proposta de cores da loja imaginarium Parede Piso Mobiliário Acessórios Parede Piso Mobiliário Acessórios Resolvemos colocar o piso em branco para deixar o ambiente mais clean e dar sensação de amplitude, achamos que na loja atual existe uma sobrecarga de cores e materiais Fazer a substituição do amarelo pelo azul celeste, Porque vemos que o azul traz mais tranqüilidade e nos remete a intenção do logo que e um balão de imaginação que lembra uma nuvem no céu. Manter o preto na loja no mobiliário para que a nova loja mesmo com toda sua originalidade não perca a identidade visual da marca imaginarium.

18 Banqueta abs 99,90 Mesa redonda 120 cm laca branca 840,90 Mesa de Jantar 90 cm Redonda Felice 670,90 Planejamento Questões Econômicas e Materiais Porcelanato esmaltado retificado 50x50cm cotton branco lanzi 44,50 Kit spot em ABS +lâmpada dicróica LED 1W 11,99 Lustre de cristal egípcio 895,90

19 Funcionalidade e Ergonomia Foi pensado em um caixa que pudesse dar uma certa praticidade aos vendedores, com duas banquetas, para que não ficassem todo o expediente em pé. Para melhor atendimento ao cliente, um caixa com maior acessibilidade para pessoas com deficiências físicas.

20 Proposta 1 Positivo *deposito *fluxo cliente *vitrine Negativo *balcão *caixa

21 Proposta 2 Negativo Positivo *vitrine Balcão central *caixa *entrada *deposito Negativo

22 Proposta 3 Negativo Positivo *vitrine *estante prelucías *caixa *deposito Negativo *Balcão central

23 Proposta Final

24 Planta gráfica

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26 Vista gráfica Deposito Caixa


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