A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTROLE Universidade Federal do Amapá Curso de Bacharelado em Secretariado Executivo Estágio Supervisionado I.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTROLE Universidade Federal do Amapá Curso de Bacharelado em Secretariado Executivo Estágio Supervisionado I."— Transcrição da apresentação:

1 CONTROLE Universidade Federal do Amapá Curso de Bacharelado em Secretariado Executivo Estágio Supervisionado I

2 Conceitos de Controle Controle como função restritiva e coercitiva. Controle como um sistema automático de regulação. Controle como função administrativa.

3 O Processo do Controle 1.Estabelecimento de objetivos ou padrões de desempenho. 2.Avaliação ou mensuração do desempenho atual. 3.Comparação do desempenho atual como os objetivos ou padrões estabelecidos. 4.Tomada de ação corretiva para corrigir possíveis desvios ou anormalidades.

4 1. Estabelecimento de Objetivos ou Padrões Padrões de Quantidade Padrões de Qualidade Padrões de Tempo Padrões de Custo

5 2. Avaliação do Desempenho 3. Comparação do Desempenho com o Padrão Comparação: Resultados Desempenho Três possibilidades: Conformidade ou aceitação; Região de aceitação; Rejeição ou não aceitação

6 4. Ação Corretiva Finalidades: Correção de falhas ou erros existentes. Prevenção de novas falhas ou erros. Os passos: 1.Determinar as variações que ocorrem. 2.Comunicar a informação as pessoas que produzem os resultados. 3.Utilizar a informação para reforçar o bom desempenho e corrigir o desempenho precário.

7 Características do Controle Orientação estratégica para resultados. Compreensão. Orientação rápida para as exceções. Flexibilidade. Autocontrole. Natureza positiva. Clareza e objetividade.

8 Tipos de Controle: Controles Estratégicos Balanço e relatórios financeiros Controle dos lucros e perdas Análise do retomo sobre o investimento (RSI)

9 Controles Táticos Finanças Produção Marketing Pessoal

10 Controles Operacionais Disciplina Controle de estoques

11 A Controladoria e a Organização Empresarial Ligação entre a controladoria e a organização empresarial, visto que ambos buscam a melhoria da empresa e auxiliam a administração para tomadas de decisões baseadas em dados concretos.

12 Controle Interno e Externo O mecanismo de Controle Interno faz parte da Administração, subordina-se ao Administrador. Controle Externo, caracteriza-se por ser exercido por órgão autônomo e independente da Administração.

13 Obrigado pela atenção.


Carregar ppt "CONTROLE Universidade Federal do Amapá Curso de Bacharelado em Secretariado Executivo Estágio Supervisionado I."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google