A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acadêmicos: Abiqueila Sousa Alcimar dos Santos Janaina Carneiro Luana Araujo Mara Oliveira Quézia Rocha Rony Douglas Vanessa de Almeida Estágio Supervisionado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acadêmicos: Abiqueila Sousa Alcimar dos Santos Janaina Carneiro Luana Araujo Mara Oliveira Quézia Rocha Rony Douglas Vanessa de Almeida Estágio Supervisionado."— Transcrição da apresentação:

1 Acadêmicos: Abiqueila Sousa Alcimar dos Santos Janaina Carneiro Luana Araujo Mara Oliveira Quézia Rocha Rony Douglas Vanessa de Almeida Estágio Supervisionado

2 Direção

3 O conceito A direção é a função do administrador que se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com os seus subordinados. Para que o planejamento e organização possam ser eficazes eles precisam ser complementados pela orientação e apoio às pessoas, através de uma adequação comunicação, liderança e motivação.

4 Os sistemas administrativos 0 Com o intuito se lidar-se melhor com as pessoas dentro das organizações. Likert, um dos expertes da teoria comportamental, fez uma pesquisa levando em conta algumas variáveis comportamentais importantes: 0 -Processo Decisorial; 0 -Sistemas de Comunicação; 0 -Relacionamento Interpessoal; 0 -Sistema de Punições e 0 Recompensas.

5 A direção e as Pessoas Em um mundo onde a informação é rapidamente disponibilizada e compartilhada pelas organizações, sobressaem aquelas que são capazes de transforma-la rapidamente em oportunidades em termos de novos produtos e serviços antes que outras organizações o façam. E isso somente pode ser conseguido com a ajuda das pessoas que sabem utiliza-la adequadamente. São as pessoas que fazem a diferença.

6 Estilos de direção 0 Teoria X: Estudo tradicional autocrático. 0 Teoria Y: Estilo moderno e democrático.

7 Os sistemas de comunicação Processo decisório: Centralização e descentralização das decisões dentro da organização.

8 O papel da direção Teoria comportamental Variáveis organizacionais Variáveis humanas

9 Motivação nas organizações -Os três elementos fundamentais de motivação: 1.Objetivos Organizacionais; 2.Esforço; 3.Necessidades Individuais. - -O que é motivação?

10 Liderança!

11

12 Exemplos de Lideres Na foto com a família, o publicitário, empresário e apresentador, Roberto Justus é CEO do Grupo Newcomm e presidente da Y&R.

13 O Sr. Silvio Santos Apresentador de televisão e empresário.

14 Os 6 erros dos lideres novatos e como corrigi-los Defina o que você quer! 2 Focar apenas em resultados. 1 Não ter propósito de carreira. De olho no caminho.

15 3 Generalizar a gestão. Estude a sua equipe.

16 4 Comprometer-se demais. 5 Dificuldade para dar feedback. Visualize o futuro. Avalie Constantemente!

17 6 Não saber delegar. Confie na sua equipe.

18 OBRIGADO


Carregar ppt "Acadêmicos: Abiqueila Sousa Alcimar dos Santos Janaina Carneiro Luana Araujo Mara Oliveira Quézia Rocha Rony Douglas Vanessa de Almeida Estágio Supervisionado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google