A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Juventude??! - Delimitação etária 15 – 29 anos (conceitos ainda em disputa); - Não existe apenas uma Juventude; mas inúmeras (heterogeneidade na construção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Juventude??! - Delimitação etária 15 – 29 anos (conceitos ainda em disputa); - Não existe apenas uma Juventude; mas inúmeras (heterogeneidade na construção."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Juventude??! - Delimitação etária 15 – 29 anos (conceitos ainda em disputa); - Não existe apenas uma Juventude; mas inúmeras (heterogeneidade na construção de políticas); - Ampliação do Jovem como alvo de PP’s para ator e Agente (Estabelecimento do jovem como Sujeito de Direitos); - Políticas de Reafirmação X Políticas de Inovação

4 Desafios das PPJ´s Financiamento Troca de informações Colaboração entre os órgãos governamentais Falta de qualificação dos gestores municipais Falta de RH em todas as esferas governamentais Falta de um consenso sobre as PPJ´s (caso diferente do SUS ou SUAS)

5 Coordenações regionais e suas funções

6 Coordenações regionais e suas funções Ponta Grossa e Região

7 Objetivo da Assessoria Esta assessoria tem o objetivo de articular e mapear todas as ações, programas e projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio de suas secretarias de Estado, oferecendo subsídios aos gestores públicos das ações desenvolvidas aos jovens, bem como o fortalecimento, melhorias e também novas políticas públicas voltadas ao público de 15 a 29 anos.

8 Audiências Públicas Jovens

9 Objetivos: -Apresentar a Assessoria Especial de Juventude e as políticas públicas para a juventude do Governo do Estado do Paraná, -Identificar, mapear e cadastrar as principais lideranças jovens de cada região, na perspectiva de identificação de sua realidade e de suas principais demandas e articulação das possíveis soluções. - Realizar uma palestra de tema relevante para o fortalecimento do protagonismo juvenil na comunidade

10 Comitê Intergestor de Políticas Públicas para a Juventude Objetivo: Articular as ações desta assessoria com as ações das demais secretarias de Estado, potencializando e aumentando a difusão dos serviços direcionados ao público Também cabe frisar a importância deste comitê para a elaboração de uma agenda positiva entre as secretarias e a assessoria da Juventude, bem como pensar e propor novas ações voltadas ao público jovem (15 a 29 anos).

11 Crédito Jovem

12 Território da Juventude

13

14

15

16

17

18


Carregar ppt "Juventude??! - Delimitação etária 15 – 29 anos (conceitos ainda em disputa); - Não existe apenas uma Juventude; mas inúmeras (heterogeneidade na construção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google