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Série Oil Free Frames 1, 2 & 3.  Usinas Energia  Industria Química  Oil & Gas  Indústria Textil  Indústria de Papel 2 LINHA OIL FREE – SEGMENTOS.

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1 Série Oil Free Frames 1, 2 & 3

2  Usinas Energia  Industria Química  Oil & Gas  Indústria Textil  Indústria de Papel 2 LINHA OIL FREE – SEGMENTOS DE MERCADO E APLICAÇÕES

3  Indústria Alimentos  Indústria Bebidas  Indústria Farmacêutica  Indústria Automotiva  Indústria Eletrônica 3 LINHA OIL FREE – SEGMENTOS DE MERCADO E APLICAÇÕES

4 4 4 Projetado para temperaturas de operação de -5 à 45 ºC. Ar Isento de Óleo conforme ISO 8573 – Classe 0 Projetado para longa vida útil Ecologicamente amigável Alto nível de segurança Robusto e fabricado com componentes confiáveis Compacto e esteticamente atraente Baixo Custo do Ciclo de Vida (LCC) SÉRIE “OF” – FORÇA & ROBUSTES Série OF Série OF

5 5 Fornece alta qualidade de ar comprimido para a demanda de aplicações, tais como, Alimentos & Bebidas, Farmacêutica, Indústrias Eletrônicas, Instrumentação e etc. Custo reduzido de manutenção: Menor número de consumíveis e acessórios para tratamento do ar comprimido & Aumento na vida útil dos consumíveis Queda de pressão no sistema reduzida devido a diminuição do número de componentes. VANTAGENS – OIL FREE

6 6 Inexistência de problema de eliminação de óleo, o que está relacionado a colocar ameaças ao ambiente; Nenhuma substituição de elemento separador. Evitar 30 substituições de elemento separador, litros de óleo lubrificante num ciclo de vida do compressor de 15 anos. (Para o modelo equivalente a 160 kW) VANTAGENS – OIL FREE

7 7 OF X X X - X X Potência nominal do motor principal em kW. Pressão nominal à 10,0 bar(G) Exemplo: OF110 – 7 Compressor com motor de 110 kW e pressão de trabalho nominal de 7,0 bar(G) MODELOS & NOMENCLATURA

8 8 SÉRIE “OF” – RANGE DE PERFORMANCE

9 9 Maior vazão (η) Compatível com baixa e alta tensão, motor de alta eficiência. Robusto sistema de resfriamento Carenagem concebida para padrões industriais. SÉRIE “OF” – CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

10 10 Baixo consumo energético (custo/cfm) Apto para SCADA /DCS Menor perda de energia Compacto Fabricado para atender superiores nomas de segurança Menor temperatura do ar comprimido Advançado PLC da Allen Bradley SÉRIE “OF” – CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

11 11 Elemento compressor projetado para uma compressão efetiva, sem contato com óleo. O calor gerado no processo de compressão é removido através do resfriamento da carcaça (jaquetas). Projetado com dois estágios de compressão (relação de compressão > 4). Pressão máxima de trabalho:10 bar(g). Pressão entre estágios: 2 à 2.5 bar. Altas temperaturas operacionais são gerenciadas utilizando as jaquetas de resfriamento à água. SÉRIE “OF” – ELEMENTO COMPRESSOR

12 12 Design moderno com 3/5 combinação de módulo contra o tradicional 4/6; Maior volume para determinado diâmetro de rotor; Menor relação de engrenagem, com redução de custo e nível de ruído; Alta eficiência de compressão; Elementos compressores compactos; Versões para aplicações em baixa pressão; Maior produtividade para o cliente (devido a alta eficiência do elemento compressor); SÉRIE “OF” – CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

13 13 SÉRIE “OF” – CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

14 14 Rolamentos de rolos cilíndricos – para carga radial; Rolamentos de esferas – para carga axial; Distribuição uniforme de carga; Confiabilidade em alta velocidade; Operação confiável e suave; Fácil montagem; Combinação de rolamentos de rolos cilíndricos, mais rolamentos de esferas na descarga e rolamentos de rolos cilíndricos na admissão. SÉRIE “OF” – ROLAMENTOS

15 15 Rolamento Radial: Rolamento de rolo cilíndrico tipo NU –carga radial; Classe especial com metal/PEEK gauge. Rolamento Axial Rolamento de esfera com 4 pontos de contato – carga axial. SÉRIE “OF” – ROLAMENTOS

16 16 O selo de ar impede que haja fuga de ar da câmara de compressão por meio de selagem radial e axial. Construção Dois anéis de carbono; Estes anéis são livres para rodar no invólucro e é restrito por mola Belleville em um lado; Na presença de pressão de ar, os anéis de carbono são bloqueados radialmente e axialmente para evitar quaisquer fugas. SÉRIE “OF” – SELAGEM DE AR – ANEL FLUTUANTE

17 17 Tipo sem contato; Construção – bronze; Ranhura helicoidal interna de vedação é no sentido oposto ao da rotação do rotor, com isso, impedindo a entrada de óleo para a câmara de compressão; Projetado para uma vida útil maior que hrs. Montado na sucção e descarga de cada rotor. SÉRIE “OF” – SELAGEM DE ÓLEO

18 18 Rotores em aço carbono, especialmente revestido (Coating), assegura uma compressão sem a necessidade de lubrificante ou agente de resfriamento; Resistente a corrosão; Revestimento de alta qualidade alimentar, inofensivo aos seres humanos; PTFE + PFA Coating (Poly Tetra Flouro Ethylene + Per Flouro Alkoxy) SÉRIE “OF” – REVESTIMENTO INTERNO

19 19 Porquê Coating (Revestimento): Todos os rotores são feitos em aço carbono com rígidas tolerâncias de usinagem, já que irã engrenar em altas velocidades; Durante o regime de alívio, quando as cargas axiais se manifestam, o jogo (passeio) dos rotores pode provocar toques entre estes; Durante longos períodos de alívio ou parada, pode ocorrer a condensação e formação de uma camada sobre os rotores. Esta condensação irá levar à erosão de rotores e as alterações na folga, se não for usado revestimento. SÉRIE “OF” – REVESTIMENTO INTERNO

20 20 Aplicação Spray Concorrentes utilizam o convencional revestimento de PTFE (Poly Tetra Flouro Ethylene) que tem propriedades pobres no que se refere à formação e estratificação; Eles são geralmente não homogêneos e tem poros microscópicos; São propensos a desgaste. Secagem Cozimento PROCESSO DE REVESTIMENTO

21 21 Coating particles Normal Teflon PTFE Revestimento - Concorrentes Novo PTFE + PFA Revestimento – Elgi (Solução mais homogênea) Aplicação Spray Secagem Cozimento PROCESSO DE REVESTIMENTO

22 22 Posicionado inteligentemente para fácil acesso, verificação do nível de óleo e reabastecimento; Visor de óleo posicionado para monitoramento fácil com melhor visibilidade; Ranges de vazão e pressão obtidos através de diferentes sets de combinação de engrenagens. SÉRIE “OF” – CAIXA DE ENGRENAGENS

23 23 Engrenagens de sincronização são projetadas para evitar contato entre os rotores macho e fêmea; Transmissão de potência através do rotor fêmea para o macho; Elevado ponto de projeto para garantir que não haja contato, mesmo em temperaturas de trabalho elevadas; Aumento da vida útil dos rolamentos devido ao ângulo de hélice adequado. SÉRIE “OF” – ENGRENAGENS DE SINCRONIZAÇÃO

24 24 Compressor projetado para trabalhar em temperaturas de -5 à 45 ºC.] Temperatura de descarga do aftercooler é menor que a temperatura ambiente + 8 °C; Ventilação exclusiva para manter as temperaturas internas dentro dos limites; Cooler – Cu & Ni: – Melhor dissipação de calor; – Fácil manutenção; – CU & Ni tem melhor resistência a contaminantes da água; – Separador de umidade integrado; – Nenhum componente de alumínio é utilizado, diminuindo o risco de fusão e cooler choke; SÉRIE “OF” – SISTEMA DE RESFRIAMENTO

25 25 Lubrificação do óleo começa 40 segundos antes da compressão, através de um controle interno inteligente. A bomba de óleo é acionada por um motor independente. O design simples e confiável, com 8000 horas de intervalo de troca do óleo e filtro. Projeto para maior vida útil, garantindo menor custo para a manutenção. Filtro de óleo Heavy duty sized, para a devida filtragem. SÉRIE “OF” – SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO

26 26 Ciclo Carga Ciclo Alívio Filtro de ar Válvula Admissão& Blow off 1 St Estágio 2 nd Estágio Resfriador Intermediario Separador Umidade Resfriador Posterior Resfriador Posterior Separador Umidade Purgador Ar Comprimido REDE Ar Atmosfera SÉRIE “OF” – CIRCUITO DE AR

27 27 Cárter Filtro de Óleo Resfriador Óleo Bomba de Óleo Solenoid Valve CCV Air endBearings Airend Timing Gear Air end Stage Gear Manifold de Retorno Manifold de Distribuição SÉRIE “OF” – CIRCUITO DE ÓLEO

28 28 Torre de resfriamento 2 nd Estágio Elemento Compressor Resfriador de Óleo Resfriador Intermediário 1 st Estágio Elemento Compressor Resfriador Posterior Compressor Entrada de Água Compressor Saída de Água SÉRIE “OF” – CIRCUITO DE ÁGUA

29 29 Pressão Pressão de Descarga Saída 1 st Estágio Entrada 2 nd Estágio Entrada àgua de Resfriamento Óleo Temperatura Entrada 2 nd Estágio Saída 2 nd Estágio Saída Resfriador de Óleo Elétrica e Mecânical Sendor DP filtro de ar Válvula de segurança Sensor Blow Off OLR (motor principalr /bomba de óleo & ventilador) Sendor temperatura saída 1 st estágio SÉRIE “OF” – INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE

30 30 Ponto de descargat – óleo sai por este ponto quando a solenóide é desenergizada. Circuito de Ar Carga IV – Abre BDV - Fecha Alívio IV – Fecha BDV - Abre Ponto de carga. Sinal de óleo quando a solenóide é energizada. SÉRIE “OF” – VÁLVULA DE ADMISSÃO CCVA

31 31 Facil acesso a todas as partes do compressor através de portas giratórias; Compacto, ocupa menor área e não necessidade de fundação; Conexões de serviços de um único lado – Linhas de Ar e Água. Fácil acesso ao painel de controle. FÁCIL INSTALAÇÃO & MANUTENÇÃO

32 32 Obrigado


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