A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Série Oil Free Frames 1, 2 & 3.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Série Oil Free Frames 1, 2 & 3."— Transcrição da apresentação:

1 Série Oil Free Frames 1, 2 & 3

2 Linha Oil Free – Segmentos de Mercado e Aplicações
Usinas Energia Industria Química Oil & Gas Indústria Textil Indústria de Papel Highlight on certain applications

3 Linha Oil Free – Segmentos de Mercado e Aplicações
Indústria Alimentos Indústria Bebidas Indústria Farmacêutica Indústria Automotiva Indústria Eletrônica Applications continued

4 SÉRIE “OF” – FORÇA & ROBUSTES
Projetado para temperaturas de operação de -5 à 45 ºC. Ar Isento de Óleo conforme ISO 8573 – Classe 0 Baixo Custo do Ciclo de Vida (LCC) Projetado para longa vida útil Série OF Compacto e esteticamente atraente Ecologicamente amigável Self explanatory slide. Robusto e fabricado com componentes confiáveis Alto nível de segurança 4

5 VANTAGENS – OIL FREE Fornece alta qualidade de ar comprimido para a demanda de aplicações, tais como, Alimentos & Bebidas, Farmacêutica, Indústrias Eletrônicas, Instrumentação e etc. Custo reduzido de manutenção: Menor número de consumíveis e acessórios para tratamento do ar comprimido & Aumento na vida útil dos consumíveis Queda de pressão no sistema reduzida devido a diminuição do número de componentes. What is actual oil free advantage and where are we today in the market with respect to standard

6 VANTAGENS – OIL FREE Inexistência de problema de eliminação de óleo, o que está relacionado a colocar ameaças ao ambiente; Nenhuma substituição de elemento separador. Evitar 30 substituições de elemento separador, litros de óleo lubrificante num ciclo de vida do compressor de 15 anos. (Para o modelo equivalente a 160 kW) How is it different from typical oil flooded in terms of LCC and suitability to application

7 OF X X X - X X MODELOS & NOMENCLATURA Exemplo: OF110 – 7
Potência nominal do motor principal em kW. Pressão nominal à 10,0 bar(G) Nomenclature NE – means New & Electric Exemplo: OF110 – 7 Compressor com motor de 110 kW e pressão de trabalho nominal de 7,0 bar(G)

8 SÉRIE “OF” – RANGE DE PERFORMANCE
Modelo (OF) Vazão (FAD) Potência Pressão de Trabalho CFM m³/min kW bar(g) Frame 1 500 – 700 14.2 – 19.8 4.5 – 10 Frame 2 850 – 1100 132 – 200 Frame 3 1200 – 1800 34.0 – 51.0 Frames and range

9 SÉRIE “OF” – CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
Carenagem concebida para padrões industriais. Compatível com baixa e alta tensão, motor de alta eficiência. Feature highlights of NE Robusto sistema de resfriamento Maior vazão (η)

10 SÉRIE “OF” – CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
Advançado PLC da Allen Bradley Menor temperatura do ar comprimido Apto para SCADA /DCS Menor perda de energia Fabricado para atender superiores nomas de segurança Benefit of the features highlighted Baixo consumo energético (custo/cfm) Compacto

11 SÉRIE “OF” – ELEMENTO COMPRESSOR
Elemento compressor projetado para uma compressão efetiva, sem contato com óleo. O calor gerado no processo de compressão é removido através do resfriamento da carcaça (jaquetas). Projetado com dois estágios de compressão (relação de compressão > 4). Pressão máxima de trabalho:10 bar(g). Pressão entre estágios: 2 à 2.5 bar. Altas temperaturas operacionais são gerenciadas utilizando as jaquetas de resfriamento à água. Focus on Airend: its uniqueness , operational range

12 SÉRIE “OF” – CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
Design moderno com 3/5 combinação de módulo contra o tradicional 4/6; Maior volume para determinado diâmetro de rotor; Menor relação de engrenagem, com redução de custo e nível de ruído; Alta eficiência de compressão; Elementos compressores compactos; Versões para aplicações em baixa pressão; Maior produtividade para o cliente (devido a alta eficiência do elemento compressor); What is special about 3/5 combination , high light on improved efficiency

13 SÉRIE “OF” – CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
Inside view of air end. To hig light the difference between the lubricated and non lubricated Timing gear Speed Discharge clearances Inter lobe clearance

14 SÉRIE “OF” – ROLAMENTOS
Combinação de rolamentos de rolos cilíndricos, mais rolamentos de esferas na descarga e rolamentos de rolos cilíndricos na admissão. Rolamentos de rolos cilíndricos – para carga radial; Rolamentos de esferas – para carga axial; Distribuição uniforme de carga; Confiabilidade em alta velocidade; Operação confiável e suave; Fácil montagem; Bearing combination and advantages of those designs 14

15 SÉRIE “OF” – ROLAMENTOS
Rolamento Radial: Rolamento de rolo cilíndrico tipo NU –carga radial; Classe especial com metal/PEEK gauge . Rolamento Axial Rolamento de esfera com 4 pontos de contato – carga axial. Bearing configuration and advnatages

16 SÉRIE “OF” – SELAGEM DE AR – ANEL FLUTUANTE
O selo de ar impede que haja fuga de ar da câmara de compressão por meio de selagem radial e axial. Construção Dois anéis de carbono; Estes anéis são livres para rodar no invólucro e é restrito por mola Belleville em um lado; Na presença de pressão de ar, os anéis de carbono são bloqueados radialmente e axialmente para evitar quaisquer fugas. Air Seal – advantage or special features

17 SÉRIE “OF” – SELAGEM DE ÓLEO
Tipo sem contato; Construção – bronze; Ranhura helicoidal interna de vedação é no sentido oposto ao da rotação do rotor, com isso, impedindo a entrada de óleo para a câmara de compressão; Projetado para uma vida útil maior que hrs. Montado na sucção e descarga de cada rotor. Oil seal , highlights

18 SÉRIE “OF” – REVESTIMENTO INTERNO
Rotores em aço carbono, especialmente revestido (Coating), assegura uma compressão sem a necessidade de lubrificante ou agente de resfriamento; Resistente a corrosão; Revestimento de alta qualidade alimentar, inofensivo aos seres humanos; PTFE + PFA Coating (Poly Tetra Flouro Ethylene + Per Flouro Alkoxy) USP of NE airends

19 SÉRIE “OF” – REVESTIMENTO INTERNO
Porquê Coating (Revestimento): Todos os rotores são feitos em aço carbono com rígidas tolerâncias de usinagem, já que irã engrenar em altas velocidades; Durante o regime de alívio, quando as cargas axiais se manifestam, o jogo (passeio) dos rotores pode provocar toques entre estes; Durante longos períodos de alívio ou parada, pode ocorrer a condensação e formação de uma camada sobre os rotores. Esta condensação irá levar à erosão de rotores e as alterações na folga, se não for usado revestimento. Importance of coating. Why coating is required for OFSAC – impact of temperature on air end , absence of oil etc

20 Processo de revestimento
Aplicação Spray Secagem Cozimento Concorrentes utilizam o convencional revestimento de PTFE (Poly Tetra Flouro Ethylene) que tem propriedades pobres no que se refere à formação e estratificação; Eles são geralmente não homogêneos e tem poros microscópicos; São propensos a desgaste. Specialty of coating process

21 Processo de revestimento
Normal Teflon PTFE Revestimento - Concorrentes Aplicação Spray Secagem Cozimento Coating particles Specialty of coating process Novo PTFE + PFA Revestimento – Elgi (Solução mais homogênea)

22 Série “of” – caixa de engrenagens
Posicionado inteligentemente para fácil acesso, verificação do nível de óleo e reabastecimento; Visor de óleo posicionado para monitoramento fácil com melhor visibilidade; Ranges de vazão e pressão obtidos através de diferentes sets de combinação de engrenagens. Gear box Type, torque requirement ,how is this configuration helps in balancing the mass (momentum), service, life etc

23 Série “of” – engrenagens de sincronização
Engrenagens de sincronização são projetadas para evitar contato entre os rotores macho e fêmea; Transmissão de potência através do rotor fêmea para o macho; Elevado ponto de projeto para garantir que não haja contato, mesmo em temperaturas de trabalho elevadas; Aumento da vida útil dos rolamentos devido ao ângulo de hélice adequado. Importance of gears

24 Série “of” – sistema de resfriamento
Compressor projetado para trabalhar em temperaturas de -5 à 45 ºC.] Temperatura de descarga do aftercooler é menor que a temperatura ambiente + 8 °C; Ventilação exclusiva para manter as temperaturas internas dentro dos limites; Cooler – Cu & Ni: Separador de umidade integrado; Melhor dissipação de calor; Nenhum componente de alumínio é utilizado, diminuindo o risco de fusão e cooler choke; Fácil manutenção; CU & Ni tem melhor resistência a contaminantes da água; Cooling sytem – Elgi advantage on cooling system.one of key focus for elgi. Always cool air. Lower heat dissipations better the adiabatic efficiency

25 Série “of” – sistema de lubrificação
Lubrificação do óleo começa 40 segundos antes da compressão, através de um controle interno inteligente. A bomba de óleo é acionada por um motor independente. O design simples e confiável, com 8000 horas de intervalo de troca do óleo e filtro. Projeto para maior vida útil, garantindo menor custo para a manutenção. Filtro de óleo Heavy duty sized, para a devida filtragem. Lubrication system high lights – smooth, shorter travel ,higher life of gears and bearings etc

26 Série “of” – circuito de ar
Ar Atmosfera Válvula Admissão& Blow off Filtro de ar 1St Estágio Resfriador Intermediario Separador Umidade 2nd Estágio Purgador Flow of air start from atm air to discharge air in load cycle and unload cycle Separador Umidade Resfriador Posterior Ar Comprimido REDE Ciclo Carga Ciclo Alívio

27 Série “of” – circuito de óleo
Filtro de Óleo Resfriador Óleo Manifold de Distribuição CCV Solenoid Valve Air end Bearings Airend Timing Gear Air end Stage Gear Bomba de Óleo Manifold de Retorno Oil circuit from sump to sump. Cárter

28 Série “of” – circuito de água
Compressor Entrada de Água Resfriador de Óleo Resfriador Intermediário Torre de resfriamento 2nd Estágio Elemento Compressor Resfriador Posterior Water circuit Compressor Saída de Água 1st Estágio Elemento Compressor

29 Série “of” – instrumentação e controle
Pressão Pressão de Descarga Saída 1st Estágio Entrada 2nd Estágio Entrada àgua de Resfriamento Óleo Temperatura Saída 2nd Estágio Saída Resfriador de Óleo Elétrica e Mecânical Sendor DP filtro de ar Válvula de segurança Sensor Blow Off OLR (motor principalr /bomba de óleo & ventilador) Sendor temperatura saída 1st estágio Detailed inputs on pressure, temperature and instrumentation & safety

30 Série “of” – válvula de admissão ccva
Circuito de Ar Ponto de descargat – óleo sai por este ponto quando a solenóide é desenergizada. Carga IV – Abre BDV - Fecha Alívio IV – Fecha BDV - Abre Special attention on load and unload cycle Ponto de carga. Sinal de óleo quando a solenóide é energizada.

31 Fácil instalação & manutenção
Facil acesso a todas as partes do compressor através de portas giratórias; Compacto, ocupa menor área e não necessidade de fundação; Conexões de serviços de um único lado – Linhas de Ar e Água. Fácil acesso ao painel de controle. Story telling on lower space needs in future , easy serviceability, customer interest in lower maintenance time

32 Obrigado


Carregar ppt "Série Oil Free Frames 1, 2 & 3."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google