A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicabilidade dos Espíritos Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos, e nos acontecimentos da vida. Atanásio Rocha – 08/05/2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicabilidade dos Espíritos Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos, e nos acontecimentos da vida. Atanásio Rocha – 08/05/2014."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicabilidade dos Espíritos Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos, e nos acontecimentos da vida. Atanásio Rocha – 08/05/2014

2 Influência dos Espíritos Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos? Livro dos Espíritos Q.459 Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem.

3 Influência dos Espíritos Atuando sobre a matéria, podem os Espíritos manifestar-se de muitas maneiras diferentes: por efeitos físicos, quais os ruídos e a movimentação de objetos; pela transmissão do pensamento; pela visão; pela audição; pela palavra; pelo tato; pela escrita, pelo desenho, pela música, etc. Numa palavra, por todos os meios que sirvam a pô-los em comunicação com os homens. Allan Kardec: Obras póstumas. Primeira parte – Manifestações dos Espíritos, item 14.

4 Pensamentos sugeridos Como distinguirmos se um pensamento sugerido procede de um bom Espírito ou de um Espírito mau? Livro dos Espíritos Q.464 Estudai o caso. Os bons Espíritos só para o bem aconselham. Compete-vos discernir.

5 Influência dos Espíritos Por que meio podemos neutralizar a influência dos maus Espíritos? Praticando o bem e pondo em Deus toda a vossa confiança. [...]. Allan Kardec: O livro dos espíritos, questão 469.

6 Influência dos Espíritos Ensina ainda a Doutrina Espírita que por meio [...] do perispírito é que os Espíritos atuam sobre a matéria inerte [...]. Sua natureza etérea [do perispírito] não é que a isso obstaria, pois se sabe que os mais poderosos motores se nos deparam nos fluidos mais rarefeitos e nos mais imponderáveis. Não há, pois, motivo de espanto quando, com essa alavanca [o perispírito], os Espíritos produzem certos efeitos físicos [...]

7 Resumo Influência dos Espíritos A influência dos Espíritos em nossos pensamentos é intensa. São eles que nos dirigem. É preciso saber identificar a natureza dessa influência; Não atender às sugestões dos Espíritos imperfeitos. A resposta dos Benfeitores da Humanidade é um apelo ao nosso bom senso. Dizem eles: Estudai o caso. Os bons Espíritos só para o bem aconselham. Compete- vos discernir.

8 Influência dos Espíritos Assim, compete exclusivamente a nós neutralizar a influência dos Espíritos imperfeitos. Os Espíritos Superiores são bastante claros ao nos indicarem o meio para isso: Praticando o bem e pondo em Deus toda a vossa confiança, repelireis a influência dos Espíritos inferiores e aniquilareis o império que desejem ter sobre vós. Guardai-vos de atender às sugestões dos Espíritos que vos suscitam maus pensamentos, que sopram a discórdia entre vós outros e que vos insuflam as paixões más. Desconfiai especialmente dos que vos exaltam o orgulho, pois que esses vos assaltam pelo lado fraco. Essa a razão por que Jesus, na oração dominical, vos ensinou a dizer: Senhor! Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

9

10 O Bote na Hora Certa (...)Nela sempre há um componente espiritual marcado pela influência de obsessores que se comprazem em semear atribulações. Contra o vírus terrível do auto-aniquilamento temos a vacina infalível do conhecimento espírita. Se as pessoas que costumam cogitar do assunto soubessem o que as espera, não permitiriam jamais que, por pouco ou por muito, semelhante loucura invadisse sua casa mental. Simonetti, R. Encontros e Desencontros. Cap. 14-O Bote na Hora Certa.


Carregar ppt "Comunicabilidade dos Espíritos Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos, e nos acontecimentos da vida. Atanásio Rocha – 08/05/2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google