A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

The art of Unit Testing. Unit testing O Um teste unitário é uma parte de código (geralmente um método/função), que invoca outra parte de codigo e verifica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "The art of Unit Testing. Unit testing O Um teste unitário é uma parte de código (geralmente um método/função), que invoca outra parte de codigo e verifica."— Transcrição da apresentação:

1 The art of Unit Testing

2 Unit testing O Um teste unitário é uma parte de código (geralmente um método/função), que invoca outra parte de codigo e verifica se os resultados esperados estão corretos. O Não é um conceito novo de desenvolvimento de software. Desde 1970 com a linguagem smalltalk, provando que é uma das melhores maneiras de compreender o negócio e melhorar o código.

3 The importance of writing “good” unit tests O Para obter o sucesso na arte de teste unitário, não basta apenas ter a definição conceitual, mas devemos descrever as propriedades de um bom teste. O Como você garante que o código funciona hoje?

4 We’ve all written unit tests (sort of) O Você irá se surpreender mas já implementamos alguns tipos de teste unitário

5 Properties of a good unit test O Deve ser automatizado e repetível. O Dever ser fácil para implementar O Uma vez escrito, deve permanecer para o uso futuro O Qualquer pessoa deve ser capaz de executá-lo O Deve funcionar com o click de um botão O Deve ser executado rapidamente

6 Ask yourself O Posso executar e obter resultados de um teste unitário que eu escrevi à duas semanas, meses ou anos atrás? O Qualquer um do time pode executar e obter os resultados de um teste que escrevi à 2 meses atrás? O Posso executar todos os testes de unidade que eu escrevi em não mais do que alguns minutos? O Eu posso executar todos os testes que eu escrevi com o click de um botão? O Posso escrever um teste unitário básico em não mais do que alguns minutos?

7 Integration tests O Definição - O teste de integração significa testar dois ou mais módulos de software dependentes como um grupo. O A maneira como a maioria dos desenvolvedores testam suas funci onalidades é atraves da interface final do usuário, no click de algum botão desencadeia uma série de eventos chamando várias classes e componentes que trabalham em conjunto para produzir o resultado final.

8

9 Good unit test— O Definição - Um "bom" teste unitário é uma parte automatizada do código que invoca o método ou classe que está sendo testado, e na sequência verifica se o comportamento lógico retorna o resultado esperado. Um teste unitário é quase sempre escrito usando um framework. Ele é escrito de maneira simples e de rápida execução. É totalmente automatizado, confiável, legível e de fácil manutenção.

10 Next steps O Frameworks para teste unitário O Quebrando dependências O Test pattern names (fakes, stubs e mocks)

11 References O

12 Questions?

13


Carregar ppt "The art of Unit Testing. Unit testing O Um teste unitário é uma parte de código (geralmente um método/função), que invoca outra parte de codigo e verifica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google