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“Gamification” 3 de Outubro, 2012. “Gamification” Utilização de elementos associados a jogos em contextos não lúdicos Pretende encorajar a autonomia.

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1 “Gamification” 3 de Outubro, 2012

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7 “Gamification” Utilização de elementos associados a jogos em contextos não lúdicos Pretende encorajar a autonomia e esforço de aprendizagem Tem sido utilizada para criar experiências atractivas em situações que normalmente não o são (i.e., inquéritos)

8 “Gamification” Utilização de elementos de jogos – “Badges” – “Níveis” – Pódios – Barras de progresso – Dinheiro virtual – Sistemas de transacção – Desafios entre utilizadores – Inclusão de jogos casuais

9 “Gamification” Exemplos de aplicações – http://www.networkworld.com/news/2012/0910 12-gamification-apps-261968.html http://www.networkworld.com/news/2012/0910 12-gamification-apps-261968.html – http://www.forbes.com/sites/oreillymedia/2011/ 05/04/gamification-applications-and-implications/ http://www.forbes.com/sites/oreillymedia/2011/ 05/04/gamification-applications-and-implications/ – http://www.imedicalapps.com/2012/04/nike- fuelband-review-exciting-entry-gamification- health/ http://www.imedicalapps.com/2012/04/nike- fuelband-review-exciting-entry-gamification- health/

10 “Gamification” Aplicações em ciências marinhas – http://www.digra.org/dl/db/06276.11525.pdf http://www.digra.org/dl/db/06276.11525.pdf – http://www.coseeca.net/programs/broaderimpact/se riousgaming/ http://www.coseeca.net/programs/broaderimpact/se riousgaming/ – http://oceanservice.noaa.gov/education/waterlife/we lcome.html http://oceanservice.noaa.gov/education/waterlife/we lcome.html – http://depts.washington.edu/meam/MEAM25.html#g ames http://depts.washington.edu/meam/MEAM25.html#g ames


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