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“Gamification” 3 de Outubro, 2012. “Gamification” Utilização de elementos associados a jogos em contextos não lúdicos Pretende encorajar a autonomia.

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1 “Gamification” 3 de Outubro, 2012

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7 “Gamification” Utilização de elementos associados a jogos em contextos não lúdicos Pretende encorajar a autonomia e esforço de aprendizagem Tem sido utilizada para criar experiências atractivas em situações que normalmente não o são (i.e., inquéritos)

8 “Gamification” Utilização de elementos de jogos – “Badges” – “Níveis” – Pódios – Barras de progresso – Dinheiro virtual – Sistemas de transacção – Desafios entre utilizadores – Inclusão de jogos casuais

9 “Gamification” Exemplos de aplicações – 12-gamification-apps html 12-gamification-apps html – 05/04/gamification-applications-and-implications/ 05/04/gamification-applications-and-implications/ – fuelband-review-exciting-entry-gamification- health/ fuelband-review-exciting-entry-gamification- health/

10 “Gamification” Aplicações em ciências marinhas – – riousgaming/ riousgaming/ – lcome.html lcome.html – ames ames


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