A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Propriedade da Base Média de um Triângulo Julia Chancey, Theo Aguiar, Thiago de Macedo (8B)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Propriedade da Base Média de um Triângulo Julia Chancey, Theo Aguiar, Thiago de Macedo (8B)"— Transcrição da apresentação:

1 Propriedade da Base Média de um Triângulo Julia Chancey, Theo Aguiar, Thiago de Macedo (8B)

2 O que é a base média de um triângulo? A base média de um triângulo é o segmento que une dois pontos médios dos lados de um triângulo. A base média de um triângulo tem metade da medida da base correspondente do triângulo e é paralela a base desse triângulo.

3 A BC D E Hipótese: __ AD = DC __ AE = EB Tese: __ DE//CB __ CB = DE x 2

4 Q US R O P Ô1Ô1 Ô2Ô2 Û1Û1 Demonstração: Construção auxiliar: traçamos pelo vértice U um segmento paralelo a QR, que cruza RO no ponto P

5 Tarefas: a) b) X Y 3 cm 2,5 cm X Y

6 18 metros 12 metros O segmento vermelho traçado no esquema abaixo representa o caminho de André pela piscina sem respirar. Quantos metros André conseguiu nadar sem respirar?

7 João queria percorrer a sombra de um poste. Porém, exatamente na metade do trajeto, havia uma parede de escalada. Para que João concluísse seu objetivo, decidiu escalar a parede e descer do outro lado. Percebeu, também, que o topo da parede ficava na metade de um segmento não-existente que unia o topo do poste com o final da sombra. Sabendo que a sombra tinha 4 metros e esse segmento imaginário tinha 7 metros, descubra quantos metros João percorreu em sua missão. Observações: para fazer esse exercício terá que ser aplicado o teorema de Pitágoras. poste sombra Parede escalada


Carregar ppt "Propriedade da Base Média de um Triângulo Julia Chancey, Theo Aguiar, Thiago de Macedo (8B)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google