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Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Temos que constantemente pensar no que fazemos, como fazemos e para quem fazemos.

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1 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Temos que constantemente pensar no que fazemos, como fazemos e para quem fazemos Forte presença da tecnologia e da informação Como conseguir inovar, estabelecer presença no mercado e sustentar a marca?

2 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Pontos fundamentais: Presença constante duradoura Criar uma rede de arquitetura de marketing

3 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Para uma presença constante é preciso definir pontos de acesso ou presença em diversos canas de distribuição integrados por uma rede de informações compartilhada.

4 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing O ponto de presença tornou-se tão completamente arraigado na mente do consumidor que faz parte de seu padrão ou rotina de tráfego diário. Não é o conhecimento espontâneo da marca que cria tal dependência, são as experiências físicas reais com o ponto de presença, serviços, aplicações embutidas dentro de aparelhos, dispositivos de acesso e outros objetos tangíveis.

5 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing O que é? É um conjunto de infra-estrutura que apóia e conecta todos os pontos de suporte ao consumidor. A arquitetura flui do produtor para o consumidor, coletando informações, aprendendo, adaptando-se e respondendo.

6 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Serve para analisar e entender a estrutura total dos relacionamentos para permitir uma interação e uma resposta confiável, contínua e criativa aos consumidores

7 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Uma arquitetura de marketing explica os processos detalhados de negócios que conectam todos os recursos da empresa, dentro e fora dela, que estão voltados para conseguir presença contínua e satisfazer o cliente para conquistar seu espaço no mercado.

8 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Busca da criatividade compartilhada – requer pesquisa em P&D para lançamento de produtos, programas de promoção, suporte logístico, possibilidade de maiores canais de comunicação e feedback, saber como e quando ele usa o seu produto.

9 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Os clientes irão se basear em determinada experiência e esperarão um valor único, além disso irão buscar referenciais importantes para cada um: opções, novidades, preços etc.

10 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Busca da confiança – a confiança não é uma questão de venda, é uma questão de entrega. Ela é expressa pela credibilidade que vem do desempenho consistente e confiável.

11 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Busca da mudança constante – o sistema deve estar sempre em movimento, sendo revisto, questionado, avaliado; pois o mercado é fluido.

12 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Busca além da cadeia de valor para o cliente– na arquitetura de marketing, todos devem ganhar. Deve-se aprender como engajar cada participante, do fornecedor a todos os parceiros inter-relacionados de tal forma que todos façam parte da mesma rede, do mesmo sistema.

13 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Forte papel da Tecnologia de Informação– não é só automatizar os processos. Se os processo são falhos, aplicar um software em nada irá melhorá-lo. É buscar conhecimento e integração entre as áreas.

14 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Quando você conhece, tem tudo na cabeça e os eventos começam a ocorrer em seu universo, permitindo melhores percepções. As percepções normalmente ocorrem não através do planejamento, mas do pensamento que é experiente e preparado.

15 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing Para o marketing, o objetivo hoje é desenvolver e integrar a rede de recursos disponíveis para a empresa, dar aos consumidores acesso contínuo e gerenciar os sistemas para interagir como os processos de transações do cliente, responder a ele e administrá-lo.

16 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Arquitetura do marketing E ainda comprometido sempre com a satisfação do cliente – para consegui-la é preciso um trabalho de equipe. É necessária uma combinação de diferentes funções corporativas e que nem sempre estão dentro dos limites da empresa (terceirização)

17 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Finalmente Marketing é uma arquitetura integradora que permite o contínuo processo de aprendizado organizacional através do qual a empresa acumula conhecimento por meio da interação contínua com os consumidores e o mercado para aprender, adaptar-se e responder de forma criativa e competitiva.


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