A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mensagem missionária.... Antioquia da Pisídia ...Exalta a Soberania de Deus Paulo e Barnabé saíram de Antioquia da síria, navegaram para Chipre e depois.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mensagem missionária.... Antioquia da Pisídia ...Exalta a Soberania de Deus Paulo e Barnabé saíram de Antioquia da síria, navegaram para Chipre e depois."— Transcrição da apresentação:

1 Mensagem missionária...

2 Antioquia da Pisídia

3 ...Exalta a Soberania de Deus Paulo e Barnabé saíram de Antioquia da síria, navegaram para Chipre e depois para Antioquia da Psídia onde Dirigem-se a sinagoga. Paulo fala a judeus, (gentios convertidos) e gentios simpatizantes do judaísmo. Apresenta Jesus como aquele que cumpriu todas as profecias e promessas das escrituras. Mostra a soberania e o propósito de Deus em toda a história. Tudo girava em torno da missão da vinda e sacrifício de Jesus. O domínio de Deus é total e nada pode deter seu propósito ou frustrar os seus planos. Ele exerce o seu governo no curso normal da vida, bem como nas mais extraordinárias Intervenções e milagres

4 “ Porei inimizade entre ti e a mulher, entre o teu descendente e a sua descendência, este te ferira a cabeça e tu lhe ferira o calcanhar. “ Gn.3.15 “ Em serão benditas todas as famílias da terra.’ Gn12.12 “ Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sorte.” Sl Mt “ Todos os que me vêem zombam de mim; afrouxam os lábios e meneiam a cabeça.” Sl Mt “ Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Sl.22.1-Mt “ Ferirei o pastor e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas.” Mt Zc.13.7 “ Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Is Jo.12.38

5 ...Proclama a salvação dada por Deus A mensagem que pregamos, é a Palavra de Deus, mensagem para ser dita e vivida. A palavra é a revelação de Deus ao homem. O argumento usado por Paulo foi: Deus preparou um povo para a salvação. Libertou, exaltou (nação), deu-lhes território ( do qual expulsou os moradores – Dt.7.1), juízes, reis e um SALVADOR. Providenciou testemunhos acerca de Jesus pelos profetas ( Isaías, Malaquias, Habacuque, Balaão,...Davi, João batista.

6 Muitos testemunharam que Ele ressuscitou. “ Depois foi visto por mais de 500 irmãos de uma só vez... I Co 15-6 Toda escritura testifica Dele. “Anunciamos a vocês que Ele perdoa, salva e quem crê Nele é liberto e justificado, coisa que a lei não pode fazer.” Deus chama todos ao arrependimento.

7 Toda religiosidade e o cumprimento da lei são sem sentido se não formos justificados pela fé em Cristo. A mensagem de salvação é simples e clara: Não existe outro meio do homem ser perdoado de seus pecados. Se ele rejeitar esse perdão ele estará perdido eternamente. Mas... Deus está pronto a perdoar nossa transgressões. Não existe pecado que o Senhor não perdoe; só a rejeição. A igreja como seu Senhor precisa perdoar. Atos dos apóstolos é a resposta de Deus ao perdão e oração de Jesus: ‘ Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.” Jesus sabia da ignorância espiritual do homem e sentiu por ele compaixão. Precisamos buscar os ignorantes a respeito de Deus. Precisam Dele mas estão cegos e não conseguem achá-lo. Nós nunca podemos esquecer que somos lanternas que mostram Jesus ao mundo.

8 ...Requer uma resposta a Deus Toda mensagem quando recebida pode ser aceita ou não. É preciso tomar uma decisão. Paulo pregou, um grupo entendeu e aceitou. Outro rejeitou. Ele disse a seus ouvintes: “Cuidado com que os profetas disseram: Prestem atenção!, Vocês que zombam de Deus! Fiquem espantados e morram. Pois o que vou fazer agora é uma coisa que vocês não acreditariam, mesmo que alguém explicasse.” Hc.1.5 Os gentios que creram, se alegraram com a palavra recebida e glorificavam ao Senhor. Paulo e Barnabé os exortaram que continuassem firmes na graça de Deus. No sábado muitos foram ouvi-los mas os judeus ficaram com inveja e começaram a difamar a mensagem que pregavam..

9 Os judeus rejeitaram e induziram muitos que talvéz tivessem também ouvido a mensagem, a persegui-los e expulsarem. A mensagem pode ser levada a muitos de uma vez mas a resposta é individual. Cabe ao homem escolher ou rejeitar. Deus deseja que todos conheçam a verdade (Jesus). Não devemos desanimar na primeira rejeição. Enquanto se vive há oportunidades. Precisamos cada vez mais pautar a mensagem na palavra pois é ela é inspirada por Deus e: ensina, repreende, corrige, corrige e educa em justiça, para que o homem de Deus seja habilitado para toda boa obra. Tm.3 A semente pode cair em vários tipos de solo. Mc.4

10 O processo de comunicação da mensagem missionária precisa ser aprimorado em nossa vida? “... tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar ’.. Ef

11 Transmitir a mensagem (evangelizar), não é dom é obediência Paulo e Barnabé transmitem a mensagem, usando a cultura de cada grupo. Judeus- Deus de Israel, Moisés, profetas... Prosélitos devotos (gentios convertidos). Gentios- Deus criador ( não conheciam as escrituras) Pagãos- (atenienses –religiosos). Foram ousados no cumprimento de sua missão. Após a mensagem ser rejeitada por um grupo se dedicaram a Outro. Os gentios que se converteram experimentaram grande alegria. Através de nós a mensagem tem chegado a diferentes pessoas?


Carregar ppt "Mensagem missionária.... Antioquia da Pisídia ...Exalta a Soberania de Deus Paulo e Barnabé saíram de Antioquia da síria, navegaram para Chipre e depois."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google