A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A igreja missionária Anunciai entre as nações a sua glória, e entre todos os povos as suas maravilhas. I Cr.16.24.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A igreja missionária Anunciai entre as nações a sua glória, e entre todos os povos as suas maravilhas. I Cr.16.24."— Transcrição da apresentação:

1 A igreja missionária Anunciai entre as nações a sua glória, e entre todos os povos as suas maravilhas. I Cr.16.24

2 Igreja de Antioquia- Primeira igreja cristã do mundo. Nasceu em decorrência da perseguição desencadeada com a morte de Estevâo, que cheio de Espírito pregava a Jesus. Falsas testemunhas e o fizeram ser apedrejado. Iniciou-se intensa perseguição na igreja em Jerusalém e todos foram dispersos ( Chipre, Fenícia e Antioquia)...At.7,8. Em Antioquia, alguns dos dispersos que eram de Chipre e Cirene e começaram a Evangelizar gregos. “ A mão do Senhor era com eles”. Convictos e compromissados com a nova fé em Jesus como Messias e Salvador, abriram mão de trabalho, família... O trabalho frutificou e a que a igreja de Jerusalém mandou ate lá Barnabé. A igreja de Antioquia cresceu com o ministério dos evangelistas fieis e dos mestres com conhecimento mais profundo da Palavra de Deus. A cidade se destacava pela riqueza, cultura e imoralidade. No começo do cristianismo, esta igreja mostrou qualidades que devem ser seguidas hoje.

3 Igreja com visão cooperativa (At.11:27-30) Comprometida com outros Durante o reinado do imperador Claudio houve fome em diversas nações ocupadas pelo império romano. A igreja de Antioquia se une e cada um segundo seu poder doa para os irmãos da Judéia, 500 km distante. Pensaram primeiro em outros. É motivada pelo amor a Cristo a valorização de sua morte na cruz e o amor ao próximo. Missões se faz com cooperação – visão do todo. Jesus deu aos discípulos a ordem; ‘ Dai-lhes vós de comer” Eles deveriam ajudar a multidão faminta. O rapaz tinha um pouco de comida. Andre foi buscar O Senhor abençoou e multiplicou todos se alimentaram e muito sobr ou.

4 Missões Iniciativas destinadas a propagarem o Cristianismo entre não-cristãos. Baseia-se no “ide” de Jesus. Além de ser ministério da palavra, abrange a area social, econômica, educativa, assistencial e muitas vezes também artística e Cultural. A importância que damos a missões mostra o quanto nos valorizamos a morte de cristo. A primeira característica de um missionário é que tenha experimentado o “arrependimento para vida”.

5 Igreja conduzida pelo Senhor (At.11.21). Fugiram da perseguição, não ficaram amedrontados e calados. Anunciavam o Evangelho e o sucesso desta igreja se explica com: “e a mão do Senhor estava com eles...” Pois foi Dele a ordem de ir e fazer discípulos. Jesus disse a Pedro que edificaria sua igreja e que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela e que estaria com ela todos os dias até o fim. A igreja fez sua parte testemunhou, serviu e o Senhor moveu as barreiras. Paulo diz que Cristo é o cabeça da igreja e está deve estar submissa a Ele. A igreja que se coloca submissa, obediente e em comunhão (Pedro ouviu e foi a Cornélio), com o Senhor será abençoada e abençoará o mundo a sua volta. Elementos essenciais à eficiência do seu trabalho: humildade, para alcançar graça; oração, a fim de conseguir poder; estudo da Bíblia, para obter sabedoria.

6 Uma Igreja bem ensinada nos princípios de Deus- At 11:23-26 “ Tendo Barnabé chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos que, com firmeza de coração permanecessem no Senhor”... E por um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão.” Barnabé ( filho da consolação), cheio do Espírito e de fé, leva à aqueles irmãos: Paixão (sofrer ou suportar uma situação difícil) Amor pelas almas- Serve Vontade ( viaja a procura de Paulo) Desprendimento, tempo ( 1 ano). Estímulo para permanecerem. Sabia o perigo do joio entrar na plantação. Conhecimento Firmeza, convicção naquilo que professa Vive o que prega. Ama o ensino, ama a palavra e cresce no conhecimento e na graça.

7 Igreja sensível ao chamado missionário ( ) A igreja que cresce na graça e conhecimento não tem outro caminho a não ser missões. A graça do evangelho não cabe num só ser ela transborda e precisa ser partilhada. A igreja comprometida sente a Urgência de ganhar as almas perdidas. Paulo aparece na lista em último lugar, ele aprendeu e cresceu... Espírito santo distribui dons aos crentes que são ferramentas na obra do reino, aqueles crentes “serviam ao Senhor e jejuavam...” A escolha foi do Espírito ( primeiro e o ultimo da lista), de envia-los para Uma missão específica, mas toda igreja participou orando, jejuando e com certeza suprindo materialmente. Igreja submissa a vontade e determinação do Espírito Santo.

8 A Igreja de Antioquia: Visão Cooperativa Conduzida pelo Senhor Transborda a Graça de Deus Ensinada nos Princípios de Deus Sensível ao Chamado Missionário Tiveram a preocupação de levar a outros povos o evangelho. Hoje temos esta preocupação? Do nosso trabalho depende a volta de Cristo. “ Será pregado o evangelho do reino por todo mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim. Mt Nosso compromisso só é coletivo quando primeiro se torna um compromisso individual.

9 Missões na perspectiva de alguns homens de Deus : Moisés – Perdoa a iniquidade deste povo ou risca o meu nome do Livro da Vida. Paulo – Ai de mim, se não pregar o Evangelho. John Knox – Dá-me a Escócia, ou morro. George Whitefield – atravessou o Oceano Atlântico 13 vezes numa pequena embarcação da Inglaterra para a Nova Inglaterra (EUA) com o propósito de anunciar o Evangelho. David Brained – com os pulmões infectados, excretando sangue, orava sobre o gelo : Senhor. Enquanto houver um índio que não ouviu falar de Jesus, não sairei daqui. David Livestone – quando ele morreu no continente africano, os ingleses providenciaram a remoção do seu corpo para a Inglaterra e os nativos disseram : O corpo vocês podem levar, mas o coração deve ser enterrado aqui, pois este homem amou esta terra ao ponto de morrer por nosso povo.


Carregar ppt "A igreja missionária Anunciai entre as nações a sua glória, e entre todos os povos as suas maravilhas. I Cr.16.24."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google