A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Área de projecto 12º ano – 2010/2011

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Área de projecto 12º ano – 2010/2011"— Transcrição da apresentação:

1 área de projecto 12º ano – 2010/2011 http://chemicalfever.wordpress.com

2 Introdução  No âmbito da disciplina de Área de Projecto, formamos um grupo constituído por 3 elementos, cujos nomes são Ana Reis, Daniela Branças e Emanuel Capela.  Deste modo, escolhemos como tema principal do nosso projecto “Ciência e a Saúde”; Vários factores influenciaram a nossa decisão tais como o facto de ser uma área na qual pretendemos enveredar num futuro próximo, bem como o facto de existirem aspectos interessantes e relevantes no nosso quotidiano e que se encontram intimamente relacionados com o tema.

3 Objectivos gerais  O nosso principal objectivo é analisar o nível de conhecimento geral da comunidade escolar acerca do assunto, e deste modo sensibiliza-la para a importância que a ciência e a saúde desempenham hodiernamente, promovendo actividades que fomentem o interesse por estas áreas.

4 Planeamento do trabalho  Inicialmente contactaremos entidades promotoras de actividades, bem como assistiremos a determinadas iniciativas de modo a reunir informações para o nosso projecto.  As tarefas serão divididas equitativamente por ambos os membros do grupo e as actividades a realizar serão distribuídas de forma proporcional ao longo dos 3 períodos.

5 Planeamento do trabalho  No entanto, poderemos confrontar-nos com alguns obstáculos tais como recusas de comparência, refutação de algumas actividades por parte da escola, escassez de tempo para a realização de todas as actividades,...

6 Tipos de produto a realizar 1º PERÍODO:  Questionários à comunidade escolar;  Divulgação dos resultados dos questionários;  Website (http://www.wix.com/chemicalfever/chemical-fever);  Actividades lúdicas e virtuais sobre química;  Participação no Dia da Ciência promovido pela escola;  Visita de estudo para o ensino básico aos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

7 Tipos de produto a realizar 2º PERÍODO:  Pequeno-almoço saudável;  Quizz inter-turmas;  Visita de estudo para o ensino secundário ao museu de ciência da Universidade do Porto;  Peddy-paper.

8 Tipos de produto a realizar 3º PERÍODO:  Laboratório aberto de Físico-Química;  Palestra sobre ciência e saúde;  Questionário acerca do tema.

9 Esperámos com este trabalho contribuir para a formação cultural e científica de toda a comunidade escolar, de modo a alargar os seus horizontes nesta área. Contámos com a colaboração do pessoal docente, não-docente e discente desta instituição na realização progressiva do nosso projecto.


Carregar ppt "Área de projecto 12º ano – 2010/2011"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google