Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
área de projecto 12º ano – 2010/2011 http://chemicalfever.wordpress.com
2
Introdução No âmbito da disciplina de Área de Projecto, formamos um grupo constituído por 3 elementos, cujos nomes são Ana Reis, Daniela Branças e Emanuel Capela. Deste modo, escolhemos como tema principal do nosso projecto “Ciência e a Saúde”; Vários factores influenciaram a nossa decisão tais como o facto de ser uma área na qual pretendemos enveredar num futuro próximo, bem como o facto de existirem aspectos interessantes e relevantes no nosso quotidiano e que se encontram intimamente relacionados com o tema.
3
Objectivos gerais O nosso principal objectivo é analisar o nível de conhecimento geral da comunidade escolar acerca do assunto, e deste modo sensibiliza-la para a importância que a ciência e a saúde desempenham hodiernamente, promovendo actividades que fomentem o interesse por estas áreas.
4
Planeamento do trabalho Inicialmente contactaremos entidades promotoras de actividades, bem como assistiremos a determinadas iniciativas de modo a reunir informações para o nosso projecto. As tarefas serão divididas equitativamente por ambos os membros do grupo e as actividades a realizar serão distribuídas de forma proporcional ao longo dos 3 períodos.
5
Planeamento do trabalho No entanto, poderemos confrontar-nos com alguns obstáculos tais como recusas de comparência, refutação de algumas actividades por parte da escola, escassez de tempo para a realização de todas as actividades,...
6
Tipos de produto a realizar 1º PERÍODO: Questionários à comunidade escolar; Divulgação dos resultados dos questionários; Website (http://www.wix.com/chemicalfever/chemical-fever); Actividades lúdicas e virtuais sobre química; Participação no Dia da Ciência promovido pela escola; Visita de estudo para o ensino básico aos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
7
Tipos de produto a realizar 2º PERÍODO: Pequeno-almoço saudável; Quizz inter-turmas; Visita de estudo para o ensino secundário ao museu de ciência da Universidade do Porto; Peddy-paper.
8
Tipos de produto a realizar 3º PERÍODO: Laboratório aberto de Físico-Química; Palestra sobre ciência e saúde; Questionário acerca do tema.
9
Esperámos com este trabalho contribuir para a formação cultural e científica de toda a comunidade escolar, de modo a alargar os seus horizontes nesta área. Contámos com a colaboração do pessoal docente, não-docente e discente desta instituição na realização progressiva do nosso projecto.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.