A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÁGUA ÁGUA É VIDA! www.consciencial.hpg.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÁGUA ÁGUA É VIDA! www.consciencial.hpg.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 ÁGUA ÁGUA É VIDA!

2 ÁGUA É FONTE DE VIDA! A água em nosso planeta faz um ciclo completo:
Cai das nuvens em forma de chuva, entra no solo formando lençóis freáticos ou e lençóis de água, refresca e alimenta as plantas e vai para os rios, lagos e mares. O sol aquece a terra, os rios, os lagos e os mares fazendo com que a água evapore e volte as nuvens.

3 A Falta De Água A escassez de água será, provavelmente, o grande problema do futuro.

4 O Direito A Água Declaração dos direitos da água.
“A água é seiva do nosso planeta. Ela é a condição essencial de vida a todo ser . o direito a água é um dos direitos fundamentais do ser humano. O direito a vida. Tal qual é estipulado no art. 3 da declaração universal dos direitos do homem.Todo indivíduo tem direito à vida e à liberdade.”

5 Qualidade Da Água A água contaminada contém microorganismo causadores de doenças como bactérias, vírus, protozoários e ovos de vermes. Mais de 80% dos casos de doenças no mundo inteiro são devidos a má qualidade da água.

6 A Poluição Das Águas A maior ameaça a qualidade da água é o crescimento desordenado das cidades sobre as bacias hidrográficas. Os mananciais estão sendo comprometidos devido a degradação ambiental. Esgotos domésticos e industriais não tratados, agrotóxicos, óleo e outros venenos são jogados todos os dias na natureza.

7 A Natureza Não Produz Lixo
Na natureza tudo é reaproveitado. Uma planta ou um animal que morre, se decompõe, vira adubo ou serve para alimentar outras plantas e outros animais.

8 O que podemos fazer? O lixo reciclável deve ser separado do lixo orgânico. Devemos reduzir a quantidade de lixo não comprando produtos em embalagens descartáveis.

9 Exercer A Cidadania É Ser Consciente.
Esse mundo é nosso. Para que possamos continuar usufruindo de uma boa qualidade de vida, devemos trabalhar para melhorar o nosso ambiente Cada um deve fazer a sua parte.

10 A Vida É Feita De Alegria, Tristeza, Saudade, Paz , Prosperidade, Amor
A Vida É Feita De Alegria, Tristeza, Saudade, Paz , Prosperidade, Amor De 80% De Água! Aluna: Sandra


Carregar ppt "ÁGUA ÁGUA É VIDA! www.consciencial.hpg.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google