A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PHP e Banco de Dados Acessando MySql e Postgre. Conectar com Banco mysql_connect ([ string $server [, string $username [, string $password [, bool $new_link.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PHP e Banco de Dados Acessando MySql e Postgre. Conectar com Banco mysql_connect ([ string $server [, string $username [, string $password [, bool $new_link."— Transcrição da apresentação:

1 PHP e Banco de Dados Acessando MySql e Postgre

2 Conectar com Banco mysql_connect ([ string $server [, string $username [, string $password [, bool $new_link [, int $client_flags ]]]]] ) server O servidor MySQL. Também pode incluir um número de porta, exemplo "servidor:porta" username O nome de usuário. O valor padrão é o nome do usuário que é o proprietário do processo do servidor. password A senha. O valor padrão é uma senha vazia. new_link Se uma segunda chamada é feita a mysql_connect() com os mesmos argumentos, não é estabelecida uma nova conexão, mas ao invés, o identificador da conexão que já esta aberta é retornado. O parâmetro new_link modifica este funcionamento e faz mysql_connect() sempre abrir uma nova conexão, mesmo que mysql_connect() seja chamado antes com os mesmos parâmetros. client_flags O parâmetro client_flags pode ser uma combinação das seguintes constantes: MYSQL_CLIENT_SSL, MYSQL_CLIENT_COMPRESS, MYSQL_CLIENT_IGNORE_SPACE ou MYSQL_CLIENT_INTERACTIVE.

3 Conectar com Banco

4 Selecionar o Banco de Dados mysql_select_db (string $database_name[,resource $ link_identifier ] ) Retorna TRUE em caso de sucesso ou FALSE em falhas. mysql_select_db() define o banco de dados ativo no servidor que é associado ao identificador de conexão(link_identifier) especificado. Se nenhum identificador de conexão é especificado, a ultima conexão aberta é assumida. Se nenhuma conexão esta aberta, a função irá tentar abrir uma conexão como se mysql_connect() fosse chamada sem argumentos e usa-la.mysql_connect() Todas as próximas chamadas a mysql_query() serão feitas no banco de dados ativo.mysql_query()

5 Selecionar o Banco de Dados

6 Consulta mysql_query ( string $query [, resource $link_identifier ] ) mysql_query() envia uma consulta (para o banco de dados atualmente ativo no servidor associado ao link_identifier especificado). Parâmetros query A consulta SQL. A consulta não deve terminar com um ponto e vírgula. link_identifier A conexão MySQL. se o identificador de conexão não for especificado, a ultima conexão aberta por mysql_connect() é assumida. Se uma conexão assim não for encontrada, ela irá tentar criar uma como se a função mysql_connect() fosse chamada sem argumentos. Se uma conexão não for encontrada ou estabelecida, um aviso de nível de erro E_WARNING é gerado.mysql_connect()

7 Consulta

8 Escrevendo Resultados mysql_fetch_array ( resource $result [, int $result_type ] ) Retorna uma matriz que corresponde a linha obtida e move o ponteiro interno dos dados adiante. Parâmetros result O resultado resource que esta sendo avaliado. Este resultado vem de uma chamada a mysql_query().resource mysql_query() result_type O tipo de array que deve ser obtida. é uma constante e pode ter os seguintes valores: MYSQL_ASSOC, MYSQL_NUM, e o valor padrão de MYSQL_BOTH. Retorna uma array que corresponde a linha obtida, ou FALSE se não houver mais linhas. O tipo da array retornada depende de como result_type esta definido. Usando MYSQL_BOTH (padrão), você terá um array com ambos os índices, numérico e associativo. Usando MYSQL_ASSOC, você tem apenas os índices associativos (como mysql_fetch_assoc() funciona), usando MYSQL_NUM, você tem apenas os índices numéricos (como mysql_fetch_row() funciona).mysql_fetch_assoc() mysql_fetch_row()

9 Escrevendo Resultados

10 Escrevendo Resultados

11 Escrevendo Resultados II mysql_fetch_assoc mysql_fetch_assoc — Obtém um linha do resultado como uma matriz associativa Descrição array mysql_fetch_assoc ( resource $result ) Retorna uma matriz associativa que corresponde a linha obtida e move o ponteiro interno dos dados adiante. mysql_fetch_assoc() é equivalente a utilizar mysql_fetch_array() com MYSQL_ASSOC para o segunto parâmetro, que é opcional. Ela apenas retorna a matriz associativa.mysql_fetch_array()

12 Escrevendo Resultados II

13 Escrevendo Resultados II

14 Fechando a Conexão mysql_close ([ resource $link_identifier ] ) Fecha a conexão MySQL Descrição bool mysql_close ([ resource $link_identifier ] ) mysql_close() fecha a conexão não persistente ao servidor MySQL que esta associado ao identificador de conexão dado. Se link_identifier não for especificado, a ultima conexão aberta é usada.

15 Acessando Postgres Obs.: Note que as funções alteraram de mysql_connect para pg_connect, mysql_free para pg_free, etc


Carregar ppt "PHP e Banco de Dados Acessando MySql e Postgre. Conectar com Banco mysql_connect ([ string $server [, string $username [, string $password [, bool $new_link."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google