A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A menopausa pode representar um ponto crítico levando a profundas mudanças na libido, devido a fatores afetivos cognitivos e emocionais. Vem acompanhado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A menopausa pode representar um ponto crítico levando a profundas mudanças na libido, devido a fatores afetivos cognitivos e emocionais. Vem acompanhado."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A menopausa pode representar um ponto crítico levando a profundas mudanças na libido, devido a fatores afetivos cognitivos e emocionais. Vem acompanhado da percepção de mudanças na sexualidade do parceiro. Afinal eles também estão passando por mudanças físicas, psíquicas e hormonais que trazem alterações, nem sempre prazerosas para o relacionamento. A menopausa pode representar um ponto crítico levando a profundas mudanças na libido, devido a fatores afetivos cognitivos e emocionais. Vem acompanhado da percepção de mudanças na sexualidade do parceiro. Afinal eles também estão passando por mudanças físicas, psíquicas e hormonais que trazem alterações, nem sempre prazerosas para o relacionamento.

4 O objetivo deste trabalho é traçar um perfil dos parceiros das mulheres sexualmente insatisfeitas segundo o seu enfoque. O objetivo deste trabalho é traçar um perfil dos parceiros das mulheres sexualmente insatisfeitas segundo o seu enfoque.

5 Foram avaliadas 40 pacientes climatéricas com média etária de 48,4 anos, heterossexuais na maioria brancas, católicas, procedentes de São Paulo, do lar, com renda familiar de R$ 319,70. Divididas em 2 grupos. Utilizou-se com instrumentos um questionário elaborado pelo serviço que consta de itens de identificação e perguntas relacionadas a evolução e história do problema. Foram avaliadas 40 pacientes climatéricas com média etária de 48,4 anos, heterossexuais na maioria brancas, católicas, procedentes de São Paulo, do lar, com renda familiar de R$ 319,70. Divididas em 2 grupos. Utilizou-se com instrumentos um questionário elaborado pelo serviço que consta de itens de identificação e perguntas relacionadas a evolução e história do problema.

6 Questionou-se sobre a satisfação sexual, desejo, excitação, orgasmo, se ama o parceiro, se está satisfeita com o parceiro como amiga, como amante, se conversa abertamente sobre os seus desejos, se tem ressentimento pelo parceiro, se quando o parceiro tem orgasmo primeiro, ele se preocupa em voltar a estimular a parceira; Questionou-se sobre a satisfação sexual, desejo, excitação, orgasmo, se ama o parceiro, se está satisfeita com o parceiro como amiga, como amante, se conversa abertamente sobre os seus desejos, se tem ressentimento pelo parceiro, se quando o parceiro tem orgasmo primeiro, ele se preocupa em voltar a estimular a parceira;

7 Divididas em dois grupos: 12mulheressatisfeitassexualmente Grupo A 28mulheresinsatisfeitassexualmente Grupo B:

8 Grupo A 3 (25%) Hipertensão fez uso de Anti-hipertensivo 2 (16,56%) Alcoolismo 7 (58,44%) Sem patologia física ou mental 12 (42,80%) Hipertensão + Diabetes 3 (10,72%) Alcoolismo + Depressão 3 (10,72%) Alcoolismo + Depressão 13 (46,48%) Sem patologia física ou mental Grupo B

9 Grupo A Grupo B Hipertensão* Alcoolismo** S/ patologia física ou mental

10 41,56% 58,44% 67,85% 32,15%

11 75% 25% 32,15% 67,85% O parceiro se preocupa em estimular a parceira depois de ter orgasmo.

12 Observamos que em ambos os grupos a maioria das mulheres referem amar os seus parceiros, estão satisfeitas com os parceiros como amigo e amante, caracteriza os dois grupos a não preocupação em estimular a parceira depois do orgasmo, apresentam boa ereção com predominância de ejaculação rápida no grupo B. Predominou em ambos os grupos a hipertensão e alcoolismo Observamos que em ambos os grupos a maioria das mulheres referem amar os seus parceiros, estão satisfeitas com os parceiros como amigo e amante, caracteriza os dois grupos a não preocupação em estimular a parceira depois do orgasmo, apresentam boa ereção com predominância de ejaculação rápida no grupo B. Predominou em ambos os grupos a hipertensão e alcoolismo


Carregar ppt "A menopausa pode representar um ponto crítico levando a profundas mudanças na libido, devido a fatores afetivos cognitivos e emocionais. Vem acompanhado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google