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Setembro 2009. Abertura Filme... Produtos manufaturados...

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Apresentação em tema: "Setembro 2009. Abertura Filme... Produtos manufaturados..."— Transcrição da apresentação:

1 Setembro 2009

2 Abertura Filme...

3 Produtos manufaturados...

4 ISO TS 16949 ISO 14001 Certificações Requisitos com Clientes VDA 6.3 Q1 - Ford Política do SGI CLIENTE ORGANIZAÇÃO ACIONISTA COLABORADORES FORNECEDORES SOCIEDADE REGULAMENTAÇÕES MELHORIA CONTÍNUA

5 ...Estes Objetivos foram Apresentados no Workshop de 2008.........como objetivos até 2009. Construção do novo Galpão Novos Clientes / Novos Itens Nível de VDA do Fornecedor Numero de RNC Projeto já Iniciado Pontuação da Cadeia de Fornecimento Crescente Menos Relatórios no Período

6 Compras e Abastecimento Ricardo Golin

7 Tratativas: Pedido de Compra - Quantidade Correta! - No Prazo Certo! - No Preço Combinado! - Com Qualidade Assegurada! - Na Embalagem Apropriada! IQF WEB SITE – Portal do Fornecedor -Acesso aos Requisitos para fornecimento (Form057); -WorkShop; -Noticias; -Outros.

8 PAPP – No início do Fornecimento Para cada peça / matéria prima / beneficiamento fornecido a Submissão é Necessária. Nível 3 completo, a menos que especificado de outra forma. Quando produto GMB Nível 5 (aprovação na planta de fabricação). Pagamento Ferramental – Aprovação PAPP Pagamento de Ferramental está relacionado com a APROVAÇÃO do PPAP + Fotos + Dimensional das Peças de Try out. Envio de Cronograma de Submissão para itens correntes não submetidos ou reprovados.

9 Qualidade do Produto Fornecido Carlos Alexandre

10 Não Aceite Produza Envie Defeito ! Faça Certo na Primeira Vez !!!

11 Inspeção de Recebimento -Inspeção por amostragem; -Qualidade assegurada (skip-lot); -Processo de Devolução; -Importância da Garantia do Fornecedor. Cliente Final Tecnocurva Fornecedor Produto Fornecido: “Revisão Técnica” -Em caso de quebras de Qualidade nos produtos fornecidos a Tecnocurva estará analisando caso a caso para agendar com o Fornecedor visitas para tratar especificamente do item!!!

12 Principais Defeitos Detectados na Inspeção de Recebimento – Período XX DefeitoIncidência Tubos com Trinca na Costura19 Dimensional Fora do Especificado17 Falhas na Pintura12 Peças com Rebarbas Excessivas7 Oxidação Interna/Externa6

13 EFEITOS DA NÃO QUALIDADE INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO; Acumulo de material não conforme afetando a organização do setor; Atraso na produção; Inspeção 100%; Aumento na probabilidade de passar peça com defeito afetando diretamente nossos clientes (Interno/Externo) EXEMPLOS DE NÃO CONFORMIDADES NO RECEBIMENTO TUBOS COM TRINCA PROBLEMAS DIMENSIONAIS DEFEITOS NA COSTURA

14 EFEITOS DA NÃO QUALIDADE PROCESSO; Atraso na produção afetando a entrega no nosso cliente ; Inspeção 100%; Riscos de parada de linha Aumento na probabilidade de passar peça com defeito afetando diretamente nossos clientes (Interno/Externo) EXEMPLOS DE NÃO CONFORMIDADES NO PROCESSO FALHAS NA PINTURA FALHAS NO ZINCO PEÇAS OXIDADAS

15 EFEITOS DA NÃO QUALIDADE CLIENTE; Abertura de documentos (KPM, 8D, IR...) que afetam diretamente nossos índices e impactam na aquisição de novos negócios; Transporte aéreo; Contratação de empresas terceirizadas para fazer retrabalhos (Custo de R$ 20.000, 00) Necessidade de se fazer planos de ação com risco até de perdermos nossa certificação; EXEMPLOS DE NÃO CONFORMIDADES NO PROCESSO FLANGE DESCENTRALIZADA ROSCA DANIFICADA

16 SOLICITAÇÕES DA QUALIDADE COMPROMETIMENTO DE TODOS; AGILIDADE NAS AÇÕES DE CONTENÇÃO; RESPOSTAS DOS 8D; EVIDENCIAS DAS AÇÕES.

17 Performance e Monitoramento Valmir Batista

18 Nível IQF A – 100 - 86% B – 85 - 80% C – 79 - 68% D – 67 - 0% IQF – Índice da Qualidade do Fornecedor: INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO PRODUTO APROVADO PEDIDO DE COMPRA ENTREGUE EM DIA. - Sistema da Qualidade >20% - Pontuação Avaliação >30% - Qualidade do Produto >35% - Pontualidade Entrega >15% Re-Avaliações AAnual B CSemestral Cliente Final Tecnocurva Fornecedor

19 Metas e Objetivos para 2010 Implementação dos quesitos de Responsabilidade Social Novos Clientes / Novos Itens > Nível de IQF do Fornecedor < Tempo de Submissão dos PPAP´S Desdobramento dos quesitos no SGI Prospecção de Novos Negócios Monitoramento da Performance e Ações Corretivas Eficazes Monitoramento no APQP Tecnocurva para DIMINUIR o tempo para submissão SGIVENDASSUPRIMENTOS

20 Workshop Tecnocurva Dúvidas

21 Contatos na Tecnocurva ProcessoNomeE-mail ComprasRicardo Golinricardo@tecnocurva.com.br ComprasThais Martinsthais@tecnocurva.com.br EngenhariaAnderson Almeidaanderson@tecnocurva.com.br QualidadeCarlos Alexandrecarlos@tecnocurva.com.br RHSônia Guilhermerh@tecnocurva.com.br SuprimentosKleber GuilhenKleber.guilhen@tecnocurva.com.br SuprimentosValmir Batistavalmirbatista@tecnocurva.com.br Workshop Tecnocurva


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