A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Setembro 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Setembro 2009."— Transcrição da apresentação:

1 Setembro 2009

2 Abertura Filme...

3 Produtos manufaturados...

4 Política do SGI Certificações Requisitos com Clientes ISO TS 16949
ORGANIZAÇÃO ACIONISTA COLABORADORES FORNECEDORES SOCIEDADE REGULAMENTAÇÕES MELHORIA CONTÍNUA Requisitos com Clientes VDA 6.3 Q1 - Ford

5 Construção do novo Galpão Novos Clientes / Novos Itens
...Estes Objetivos foram Apresentados no Workshop de .....como objetivos até 2009. Construção do novo Galpão Novos Clientes / Novos Itens Nível de VDA do Fornecedor Numero de RNC Projeto já Iniciado Pontuação da Cadeia de Fornecimento Crescente Menos Relatórios no Período

6 Compras e Abastecimento
Ricardo Golin

7 Tratativas: Pedido de Compra
Quantidade Correta! No Prazo Certo! No Preço Combinado! Com Qualidade Assegurada! Na Embalagem Apropriada! IQF WEB SITE – Portal do Fornecedor Acesso aos Requisitos para fornecimento (Form057); WorkShop; Noticias; Outros.

8 PAPP – No início do Fornecimento
Para cada peça / matéria prima / beneficiamento fornecido a Submissão é Necessária. Nível 3 completo, a menos que especificado de outra forma. Quando produto GMB Nível 5 (aprovação na planta de fabricação). Envio de Cronograma de Submissão para itens correntes não submetidos ou reprovados. Pagamento Ferramental – Aprovação PAPP Pagamento de Ferramental está relacionado com a APROVAÇÃO do PPAP + Fotos + Dimensional das Peças de Try out.

9 Qualidade do Produto Fornecido
Carlos Alexandre

10 Faça Certo na Primeira Vez !!!
Não Aceite Produza Envie Defeito ! Faça Certo na Primeira Vez !!!

11 Inspeção de Recebimento
Inspeção por amostragem; Qualidade assegurada (skip-lot); Processo de Devolução; Importância da Garantia do Fornecedor. Cliente Final Tecnocurva Fornecedor Produto Fornecido: “Revisão Técnica” Em caso de quebras de Qualidade nos produtos fornecidos a Tecnocurva estará analisando caso a caso para agendar com o Fornecedor visitas para tratar especificamente do item!!!

12 Principais Defeitos Detectados na Inspeção de Recebimento – Período XX
Incidência Tubos com Trinca na Costura 19 Dimensional Fora do Especificado 17 Falhas na Pintura 12 Peças com Rebarbas Excessivas 7 Oxidação Interna/Externa 6

13 EFEITOS DA NÃO QUALIDADE
INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO; Acumulo de material não conforme afetando a organização do setor; Atraso na produção; Inspeção 100%; Aumento na probabilidade de passar peça com defeito afetando diretamente nossos clientes (Interno/Externo) EXEMPLOS DE NÃO CONFORMIDADES NO RECEBIMENTO TUBOS COM TRINCA PROBLEMAS DIMENSIONAIS DEFEITOS NA COSTURA

14 EFEITOS DA NÃO QUALIDADE
PROCESSO; Atraso na produção afetando a entrega no nosso cliente ; Inspeção 100%; Riscos de parada de linha Aumento na probabilidade de passar peça com defeito afetando diretamente nossos clientes (Interno/Externo) EXEMPLOS DE NÃO CONFORMIDADES NO PROCESSO FALHAS NA PINTURA FALHAS NO ZINCO PEÇAS OXIDADAS

15 EFEITOS DA NÃO QUALIDADE
CLIENTE; Abertura de documentos (KPM, 8D, IR...) que afetam diretamente nossos índices e impactam na aquisição de novos negócios; Transporte aéreo; Contratação de empresas terceirizadas para fazer retrabalhos (Custo de R$ , 00) Necessidade de se fazer planos de ação com risco até de perdermos nossa certificação; EXEMPLOS DE NÃO CONFORMIDADES NO PROCESSO FLANGE DESCENTRALIZADA ROSCA DANIFICADA

16 SOLICITAÇÕES DA QUALIDADE
COMPROMETIMENTO DE TODOS; AGILIDADE NAS AÇÕES DE CONTENÇÃO; RESPOSTAS DOS 8D; EVIDENCIAS DAS AÇÕES.

17 Performance e Monitoramento
Valmir Batista

18 INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO
IQF – Índice da Qualidade do Fornecedor: Nível IQF A – % B – % C – % D – % Sistema da Qualidade >20% Pontuação Avaliação >30% Re-Avaliações A Anual B C Semestral Qualidade do Produto >35% Pontualidade Entrega >15% INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO PRODUTO APROVADO Cliente Final PEDIDO DE COMPRA ENTREGUE EM DIA. Tecnocurva Fornecedor

19 Metas e Objetivos para 2010 SGI VENDAS SUPRIMENTOS
Implementação dos quesitos de Responsabilidade Social Novos Clientes / Novos Itens > Nível de IQF do Fornecedor < Tempo de Submissão dos PPAP´S Desdobramento dos quesitos no SGI Prospecção de Novos Negócios Monitoramento da Performance e Ações Corretivas Eficazes Monitoramento no APQP Tecnocurva para DIMINUIR o tempo para submissão

20 Workshop Tecnocurva Dúvidas

21 Contatos na Tecnocurva
Workshop Tecnocurva Contatos na Tecnocurva Processo Nome Compras Ricardo Golin Thais Martins Engenharia Anderson Almeida Qualidade Carlos Alexandre RH Sônia Guilherme Suprimentos Kleber Guilhen Valmir Batista


Carregar ppt "Setembro 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google