A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instituto Roberto Costa Centro de Estudos e Pesquisas Homeopáticas de Petrópolis MUSEU ROBERTO COSTA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instituto Roberto Costa Centro de Estudos e Pesquisas Homeopáticas de Petrópolis MUSEU ROBERTO COSTA."— Transcrição da apresentação:

1 Instituto Roberto Costa Centro de Estudos e Pesquisas Homeopáticas de Petrópolis MUSEU ROBERTO COSTA

2 MUSEU ROBERTO COSTA O MUSEU ROBERTO COSTA está localizado na sede do Instituto Roberto Costa em Petrópolis-RJ. Consta de uma réplica autêntica do consultório do Dr. Roberto Costa além de medalhas, fotografias, objetos pessoais, livros, aparelhos, diplomas e documentos científicos disponíveis para consulta. Neste espaço online você vai ter acesso a uma pequena amostra do nosso Museu.

3 Memorial Roberto Costa Petrópolis-RJ O memorial Roberto Costa foi erguido nos jardins externos do Palácio de Cristal em Petrópolis – RJ. Foi erguido em 2004 por iniciativa da Prefeitura de Petrópolis após indicação da homenagem feita pelo Instituto Histórico de Petrópolis e autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN do Ministério da Cultura.

4 Merecida Homenagem

5 Quem foi Roberto Costa? Roberto Andrade da Costa nasceu em 08 de novembro de Graduou-se em Medicina pela Faculdade Hahnemanniano do Rio de Janeiro, atual UNIRIO. Dedicou-se à Homeopatia durante toda sua vida profissional. Ficou internacionalmente conhecido no meio homeopático como o criador dos chamados NOSÓDIOS VIVOS.

6 Sua Obra encontra-se na íntegra em seu Livro: HOMEOPATIA ATUALIZADA foi publicado em 3 edições. A primeira em 1980 e as demais em 1982 e Atualmente a 3ª Edição encontra-se disponível para download em nosso site:

7 Roberto Costa e Jaime Trieger foram os principais articuladores para a criação da Associação Médica Homeopática Brasileira – AMHB. A Ata de fundação foi lavrada em 1975 no XV Congresso Brasileiro de Homeopatia em Petrópolis-RJ. Homeopatia no Brasil

8 Organoterápicos Organoterápicos são Nosódios produzidos a partir de órgãos humanos. Roberto Costa foi o precursor da técnica de produção deste remédio. A técnica foI descrita na Revista do IHB-Instituto Hahnemanniano do Brasil no Rio de Janeiro.

9 Roberto Costa entre os maiores homeopatas do Brasil:

10 DINAMIZADOR HOMEOPÁTICO Roberto Costa foi o criador do Dinamizador Homeopático, atualmente conhecido como Fluxo Contínuo. O Aparelho foi apresentado no 3º Congresso Mundial de Homeopatia em 1962 e a patente registrada em setembro do mesmo ano sob o Nº

11 Reconhecimento dos Nosódios Os Anais Franceses de Homeopatia publicaram o trabalho “Emploi de Biotherapiques dans le Traitement de Souris Infectées par Trypanossoma Cruzi; resultats preliminaires”. O trabalhos revela a possibilidade da imunização de camundongos contra a Doença de Chagas com Nosódios Vivos.

12 INSTITUTO ROBERTO COSTA O Instituto Roberto Costa tem por Missão manter o trabalho de Roberto Costa, com projetos de assistência, pesquisa, ensino e produção de Nosódios.

13 Homeopatia Escola Brasileira - HEB Seu projeto Homeopatia Escola Brasileira – HEB, foi o primeiro projeto no Brasil em que foram colocadas todas as terapias alternativas como complementares entre si. O que mais tarde veio a ser chamado de Práticas Integrativas de Saúde.

14 NOSODIOS E AIDS

15 PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS

16 Homeopatia Tri Una

17 Testamento

18 falecimento

19 INSTITUTO ROBERTO COSTA

20 RÉPLICA DO CONSULTÓRIO

21 Canetas

22 Leitura do Testamento


Carregar ppt "Instituto Roberto Costa Centro de Estudos e Pesquisas Homeopáticas de Petrópolis MUSEU ROBERTO COSTA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google