A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO Projeto da disciplina Engenharia de Software Empresa: WebSolutions4U Projeto: Cloud University Builder Alunos/Sócios da empresa:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO Projeto da disciplina Engenharia de Software Empresa: WebSolutions4U Projeto: Cloud University Builder Alunos/Sócios da empresa:"— Transcrição da apresentação:

1 WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO Projeto da disciplina Engenharia de Software Empresa: WebSolutions4U Projeto: Cloud University Builder Alunos/Sócios da empresa: Bruno Cardozo Cotrim da Costa Isabella Pereira Corrêa Moreira Julio Cesar Pereira Marques Raphaell Alexandre Bosi Pereira Thiago Vieira de Aguiar Vinicius Baeta Caiado Chaves Universidade do Estado do Rio de Janeiro WEB SOLUTIONS 4 U1

2 1º SEMINÁRIO WEB SOLUTIONS 4 U2Roteiro: I - Qual a motivação para o desenvolvimento desse software? II - O que o Cloud University Builder oferece ao usuário? III - Como será feito o acesso ao aplicativo? IV - Como se dará o processo de criação do website? V - Funcionalidades VI - Estágio atual do desenvolvimento Universidade do Estado do Rio de Janeiro

3 WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO WEB SOLUTIONS 4 U3 Universidade do Estado do Rio de Janeiro I - Qual a motivação para o desenvolvimento desse software? Atualmente, um grande número de institutos acadêmicos não possui um site bem estruturado, que possa concentrar todas as informações importantes acerca do instituto de forma concisa e organizada. Nesse cenário, pretendemos com nosso projeto oferecer uma ferramenta de fácil usabilidade que proporcione ao usuário comum criar sites de institutos acadêmicos bem estruturados, organizados e de fácil navegação.

4 WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO WEB SOLUTIONS 4 U4 Universidade do Estado do Rio de Janeiro II - O que o Cloud University Builder oferece ao usuário? Por meio de uma interface gráfica intuitiva e de fácil navegação, o usuário será guiado através de diversas etapas que lhe mostrarão como estruturar seu site e como disponibilizar as informações nele contidas de forma clara e de fácil acessibilidade para o usuário final do site.

5 WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO WEB SOLUTIONS 4 U5 Universidade do Estado do Rio de Janeiro III – Como será feito o acesso ao aplicativo? O aplicativo poderá ser acessado por qualquer pessoa de posse de um computador com acesso a Internet e um navegador (browser) atualizado (IE 7 ou superior – e similares). Por rodar diretamente da rede mundial de computadores, o software independe do sistema operacional que o usuário utiliza, seguindo o conceito de multiplataforma. Além disso, o aplicativo não necessita de instalação na máquina local do usuário, minimizando o tempo gasto com configurações locais e maximizando a produtividade. Além disso, o aplicativo não necessita de instalação na máquina local do usuário, minimizando o tempo gasto com configurações locais e maximizando a produtividade.

6 WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO WEB SOLUTIONS 4 U6 Universidade do Estado do Rio de Janeiro IV - Como se dará o processo de criação do website? Uma vez no site do aplicativo e iniciado o processo de criação de um novo website acadêmico, serão apresentadas ao usuário diversas opções que lhe darão poder para decidir que tipo de conteúdo ele quer disponibilizar. Ele poderá escolher entre os diversos layouts (estruturas principais da página) disponíveis, além de configurar os módulos que devem ou não fazer parte de seu site, como por exemplo os módulos de graduação e pós-graduação, entre outros disponíveis.

7 WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO WEB SOLUTIONS 4 U7 Universidade do Estado do Rio de Janeiro V- Requisitos Requisitos funcionais:  Página principal do site do projeto;ok*  Escolha do layout;ok*  Escolha dos módulos de conteúdo;ok*  Um formulário com esquema de abas;ok*  Geração do site apenas para visualização rápida;x**  Edição do conteúdo de cada módulo escolhido;x  Loginx  Calendário de eventos (Estilo site de direito UERJ)x  Área para notícias principaisx  Links para noticias rápidas (Estilo site de Engenharia UERJ)x  Upload de arquivo (Emblema, artigos).x  Exportação para o computador do usuário em arquivo compactado.x * Representa funcionalidades que foram reduzidas para o 1º seminário, mas terão seu desenvolvimento continuado para os próximos seminários. **Representa funcionalidades que são possíveis de demonstração, mas sem protótipo.

8 WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO WEB SOLUTIONS 4 U8 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Requisitos não-funcionais: O software deve:  Ser compatível com as versões mais atuais dos navegadores padrões (IE 7, Firefox 3.6, Google Chrome 6.0, Opera 10.62 e Safari 5.0.2 ou superiores);  Ter tempo de resposta inferior a 6 segundos* * A criação final da página é exceção; * A criação final da página é exceção; Requisitos de domínio:  Os sites gerados pelo aplicativo devem estar de acordo com o padrão estabelecido pelo W3C (World Wide Web Consortium).

9 WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO WEB SOLUTIONS 4 U9 Universidade do Estado do Rio de Janeiro VI – Estágio atual de desenvolvimento  Página principal do site do projeto: O website do projeto apresenta apenas as funcionalidades básicas para dar início à criação do projeto, além de outras páginas que possuem apenas a estrutura inicial.  Escolha do layout: No momento, o usuário tem a opção de escolha de 4 layouts pré-definidos.  Escolha dos módulos de conteúdo: No momento, o formulário disponibiliza a escolha de 4 módulos, a saber: Graduação, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado.

10 WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO WEB SOLUTIONS 4 U10 Universidade do Estado do Rio de Janeiro  Um formulário com esquema de abas: O formulário atual foi direcionado para o 1º seminário, de modo que é passível de muitas modificações até o fim do projeto.

11 WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO WEB SOLUTIONS 4 U11 Universidade do Estado do Rio de Janeiro FIM


Carregar ppt "WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO Projeto da disciplina Engenharia de Software Empresa: WebSolutions4U Projeto: Cloud University Builder Alunos/Sócios da empresa:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google