A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como indica o seu nome foi a terceira ilha do Arquipélago dos Açores a ser descoberta. A ilha Terceira tem 29 km de comprimento e 18 km de largura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como indica o seu nome foi a terceira ilha do Arquipélago dos Açores a ser descoberta. A ilha Terceira tem 29 km de comprimento e 18 km de largura."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Como indica o seu nome foi a terceira ilha do Arquipélago dos Açores a ser descoberta. A ilha Terceira tem 29 km de comprimento e 18 km de largura. O ponto mais alto é de 1022 m e situa-se na Serra de Santa Bárbara. Devido à sua boa localização geográfica desempenhou um papel de grande importância, por altura das Descobertas.

4 As paisagens da Ilha são de grande beleza, com aspectos bastante característicos, como este belo pan o rama que se obtém da Serra do Cume. A zona oeste da ilha está coberta por vegetação exuberante. Na costa norte pode observar-se a ponta dos “mistérios”, com os seus vestígios de erupções vulcânicas.

5 Não se pode falar da ilha Terceira sem falar da festa do Divino Espírito Santo. Este culto está ligado à Rainha Santa Isabel e ao milagre das rosas que se transformaram em pão. Este milagre repete-se todos os anos nas vilas e aldeias da ilha Terceira, na cerimónia da distribuição do pão e da carne pela população.

6 A outra grande festa e com grandes tradições na ilha Terceira é a “corrida à corda”. Um toiro preso com uma corda e controlado por dois grupos de quatro pastores, investe contra os populares que se espalham pelas ruas das povoações. Para começar vamos fazer uma pequena visita pela sua Capital: Angra do Heroísmo.

7 Angra do Heroísmo é a principal cidade da ilha Terceira. Chamada de cidade monumento, pelo seu rico património de grande valor artístico. Palácios, conventos, fortificações, edifícios, ermidas, capelas, igrejas, onde se destaca a Sé Catedral, formam no seu todo, uma cidade de aspecto único e de grande beleza.

8 Angra do Heroísmo foi em 1983 declarada Património Mundial pela UNESCO, atestando assim o seu grande valor arquitectónico, histórico e cultural.

9

10

11

12 A Marina de Angra e uma praia.

13

14

15 Detalhe de uma rua de Angra – Festas Sanjoaninas.

16 Festas Sanjoaninas e do Divino Espírito Santo em Angra.

17

18 Detalhe das fachadas dos prédios de Angra.

19 Varanda em Angra A arquitectura de Angra do Heroísmo pauta pelo colorido das barras nos seus prédios, é muito comum ver verdes assim e outras cores ainda mais exuberantes.

20

21

22 Sé Catedral de Angra do Heroísmo.

23 A admirável Igreja da Misericórdia em Angra do Heroísmo.

24

25 Outra bonita Igreja em Angra do Heroísmo – Nossa Sra. da Conceição.

26

27 Convento e Igreja de São Francisco.

28 Ermida do Santo Cristo do Cruzeiro em Angra do Heroísmo.

29 Memória - Obelisco comemorativo da presença de D. Pedro IV em Angra do Heroísmo.

30 Pormenores - Igreja da Misericórdia e ao fundo o Padrão da Memória.

31 O bonito edifício da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

32 Nocturno de Angra do Heroísmo visto da Marina.

33 Mais uma das formas interessantes da Arquitectura Popular Açoriana. Os Impérios dedicados ao Divino Espírito Santo. Estes pequenos teatros com formas fantasiosas e cores garridas estão espalhados por toda a cidade.

34 Império de 1916Império dos Inocentes

35 Império do Espírito SantoImpério de 1902

36

37 As famosas corridas à corda.

38

39 Parque Municipal de Angra do Heroísmo.

40

41 Imagens obtidas : www.flickr.com ( Mário Coelho Portuguese eyes / Açoreano / IA Sousa ). Música : Carlos Alberto Moniz – Charamba. Formatação do Slide : GUIDA PINTO. guidapint@gmail.com


Carregar ppt "Como indica o seu nome foi a terceira ilha do Arquipélago dos Açores a ser descoberta. A ilha Terceira tem 29 km de comprimento e 18 km de largura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google